7 livros nacionais que mereciam virar filmes

E aí, amigos do Listas Literárias, convido vocês para viajarem na maionese junto comigo. O post de hoje é uma homenagem aos livros brasileiros, e como sabemos, bons livros ganham as telonas. O resultado nem sempre é satisfatório, mas não nos impede de criar algumas hipóteses fantásticas. E aí, qual livro você queria ver em filme? Manda ver nos comentários.

1 - O escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado de Almeida;
Este livro é um clássico dacoleção vagalume, eum dos melhores enredos policiais da literatura brasileira. Muito justo sua versão cinematográfica, cujo diretor seria Guy Ritchie, que se mostrou competentíssimo em Sherlock Holmes. Para estrelar esta obra, ninguém menos que Matt Damon no papel de Alberto, e Tom Hanks como inspetor Pimentel, e a sensualidade delicada de Jennifer Aniston como Verônica. E para viver o Mr. Graz, ninguém melhor que Daniel Dafoe.

2 - O vendedor de sonhos, de Augusto Cury;
 Poderia se tornar um grande clássico de hollywood. Por isso o escolhido para dirigir é Roman Polanski, que sem dúvida teria as melhores condições de captar a narrativa espiritual da obra. Talvez vocês discordem, mas ao pensar no mestre, a imagem de Morgan Freeman é intantânea.

3 - A vida secreta de jonas, Luiz Galdino;
É mais uma das grande obras da coleção vagalume, por sua atmosfera misteriosa. É um enredo que tem tudo a ver com a direção de Steven Spielberg, e estrelando no papel de Jonas, malcolm david Kelley, o Walt, de Lost.

4 - Os sete, de André Vianco;
No Brasil, Vianco é referência em vampiros, e não tenham dúvidas meus amigos, que um filme baseado em Os sete, seria bem melhor que crepúsculo. E para detonar,  vamos solicitar a direção de Quentin Tarantino, e no elenco nomes como Robert Downey Jr., Jhonny Depp, e Nestor carbonell, entre outros...

5 - Dragões de éter, de Raphael Dracconn;
Este novo autor, já está no segundo livro da série, em uma das maiores editoras do mundo. Porque não, criarmos nosso "senhor dos anéis" à brazuca, sob a direção do Peter Jackson, que é entendido no assunto, deixando inclusive para ele escolher o elenco, trazendo novos rostos como fez na obra de Tolkien, onde os personagens são maiores que os atores.

6 - A morte cai na gandaia, de Antenor Assis;
O livro é uma comédia, e vamos prestigiar aqui um diretor nacional. Daniel Filho já provou que sabe fazer rir, imagine com um elenco composto por Jack Black, Adan Sandler, e  Cameron diaz;

7 - Essa maldita farinha, de Rubens Figueiredo;
Direção de Pierre Morrel, e Jason Stathan encarnando Nabuco. Se bem que nas telonas, daria para dar uma trocada no nome do personagem.

*******

Você pode se interessar também por : Promoção: Ganhe um Best Seller de sua escolha

37 Comentários

  1. Mas se os filmes são brasileiros, pq os atores tem que ser norte americanos?

    ResponderExcluir
  2. Cintia: Na verdade o post é: Livros nacionais que merecem virar filmes... Não são filmes brasileiros, e sim adaptados de livros brasileiros. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O escaravelho do diabo não é nem nunca foi brasileiro. É um conto de Edgar Allan Poe, simplesmente traduzido e editado por Lúcia Machado. Procura se informar melhor (e quem sabe ler os livros tb) antes de escrever bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você esteja confundindo com "O escaravelho de ouro", que é um conto policial de Edgar Allan Poe. :-)

      "O Escaravelho do Diabo" não foi traduzido nem nada. É de criação da própria Lúcia Machado. Ao ler os outros livros dela você até nota semelhança na forma que ela desenrola a história.

      Excluir
  5. desembestado: pelo jeito vc sabe mesmo sobre literatura e Poe. http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Escaravelho_do_Diabo

    Te sugiro pensar melhor, antes de fazer comentários proferindo "bobagens" tentando bancar o espertão sabe-tudo!

    Tenta de novo, da próxima tu acerta!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que faltou Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva. Sempre imaginei um ótimo filme com o roteiro inspirado nele. :)

    ResponderExcluir
  7. Os Sete é bem conhecido. Merecia virar filmes. Dragões de Éter parece ser legal também. Embora não os tenha lido.

    ResponderExcluir
  8. huahuahua... então é tu o unico cara da face da terra que acredita na wikipedia hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Hum... É provável que esse tal Desembestado (nunca vi um nome tão bem escolhido!) esteja pensando (?) no conto o "Escaravelho de Ouro", de Poe. Nem precisa Wikipedia - confirmar isso no Google leva BEM menos tempo que escreer bobagem nos comentários. Desembestado, meu caro, não foi dessa vez não, viu? Melhor sorte na próxima.

    ResponderExcluir
  10. Faltou "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr, maravilhoso filme de fantasia independente! Confiram!

    ResponderExcluir
  11. Um livro que ficaria muito legal em filme é O Clube dos Anjos de Luis Fernando Veríssimo.

    ResponderExcluir
  12. entre os livros do andre vianco, ficaria melhor Bento, ja q os 7 eh bem mais parado, e o Bento na telona acho q agradaria mais ao pessoal de hoje

    ResponderExcluir
  13. na hora que li o poste, eu pensei no "Os Sete", muito massa esse livro

    ResponderExcluir
  14. Basta ler o primeiro capítulo de A batalha do Apocalipse, para entender porque a úrsula pediu a presença dele no Post!

    ResponderExcluir
  15. Ah, muito melhor do que 'Os Sete', é 'Bento'! Valeria muito mais a pena ver ele na telona.

    ResponderExcluir
  16. também acho que falta a batalha do apocalipse!

    e gente sabichona tem em todo lugar ;P

    ResponderExcluir
  17. falta a batalha do apocalipse,do eduardo spohr... cara o livro é demais... muito bom o melhor livro nacional que já li, tem muito mistério fantasia, meu temos que divilgar proque esse livro merese ser feito um filme

    ResponderExcluir
  18. A BATALHA DO APOCALIPSE DEVERIA ESTAR NESSA LISTA,O LIVRO É FANTASTICO UM DOS MELHORES QUE JÁ LI...ESSE MERECIA E MERECE VIRAR FILME.
    =)

    ResponderExcluir
  19. viagem a ixtlan carlos castaneda, uma animação com O caso da Borboleta Atiria e a Saga de Xisto, todos da coleção Vagalume...são infanto- juvenis, mas pra quem tem 35 anos e gosta de naruto e full metal alchemist...rsrsr... Death Note e do kct...quem não viu, veja...antes que me chamem de Nerd, sou do tempo que não existia Internet...alguém lembra desse tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista está muito boa! Gosto muito do Rubens Figueiredo. Poderia entrar em 8º lugar Viagem a Trevaterra do Luiz Roberto Mee.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o "Bento" seria muito mais interessante de assistir do que "Os Sete"...Acho que iria atrair mais á atenção do público.

    ResponderExcluir
  22. Boa lista, cara... Só faltou o "O Senhor da Chuva", do André Vianco.

    ResponderExcluir
  23. Ei no primmeiro livro nos atores que voce colocaria para atuar acho que quis dizer Willem Dafoe,para Mr. Graz

    ResponderExcluir
  24. Acredito que seria legal sim se virassem filmes! Mas quem sabe prestigiando também nomes do cinema nacional! O Brasil precisa disso, de grandes roteiros para que mostre a competência de suas produções. Destacaria também, como já falaram, A Batalha do Apocalipse.

    Quem sabe Fernando Meireles, José Padilha, Walter Salles, Cláudio Torres, Heitor Dhalia também possam entrar na lista. E ainda Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Selton Mello, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Tarcísio Meira, Antônio Fagundes, Fernanda Montenegro, Alinne Moraes, Camila Pitanga, Alice Braga, etc etc etc.

    ResponderExcluir
  25. realmente, a Batalha do Apocalipse seria O filme...

    Os Sete do Vianco ainda não, mas o Turno da Noite, com os filhos de Sétimo, tem uma websérie por aí.... boa por sinal, com pouco recur$o que deve ter.

    ResponderExcluir
  26. Cara, mas se estamos valorizando a literatura brasileira, vamos valorizar o cinema também. Assim como os EUA, temos grandes diretores e atores aqui.

    ResponderExcluir
  27. Um que eu gostaria que virasse filme é A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr, em livro não acho tão genial, mais em filme ficaria sensacional.

    ResponderExcluir
  28. І have been surfing onlinе greater than threе
    hours lately, but I nevеr ԁiscoverеԁ any fascіnating articlе like yοurѕ.
    Іt's beautiful worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made excellent content material as you did, the net will likely be much more useful than ever before.

    Feel free to surf to my homepage :: com.tw

    ResponderExcluir
  29. Heуa are using Wordpress for yοur sіte platform?

    ӏ'm new to the blog world but I'm tгying to get started and set up my own.
    Do you need any html coding knowledge to make
    your own blog? Any help ωould be greatly appreciatеd!


    My web blοg - http://www.chatterslounge.com/

    ResponderExcluir
  30. It's fantastic that you are getting thoughts from this piece of writing as well as from our dialogue made at this place.

    My web page: V2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  31. Greеtings! I know this іs kind
    of off topic but I was wondeгіng іf yоu knew where I could loсate a сaptcha plugin for mу comment form?
    Ι'm using the same blog platform as yours and I'm hаvіng ԁifficulty finding оne?
    Thanks a lot!

    my web site just click the following article

    ResponderExcluir
  32. ӏ'm fifty several years older tobacco user. My own lifestyle changes when i as a final point traded to be able to electronic cigarettes. It turned out right imagine to try and do and that i constructed this. Currently I experience good along with go to health club right after work.

    My website ... Indimusic.Tv

    ResponderExcluir
  33. whеn i absoultеlу luv thеse e cigs

    Stoρ by my pagе - green smoke discount Code

    ResponderExcluir
  34. Realmente o Livro O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury deveria ir para a telona.
    Referente as outras obras citadas, ainda não li, uma bela dica para leitura em 2015, Apoiado a Literatura Nacional.

    http://booksmagiclove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem