10 Grandes e Perigosos Gangster's de Literatura...

Mexer com eles é pedir para tomar uma bala na testa, ou mergulhar em rios imundos com os pés chumbados. Nesta lista, uma seleção com 10, dos Grandes e Perigosos Gangster's da Literatura: 

1 - Vito Corleone: O grande chefe da família de gangster's vindos da Sicília. Ambicioso, e líder da mais poderosa família do crime em Nova York, mantém com punhos de ferro seu próprio código de honra pessoal. O personagem de Mário Puzo ao extrapolar os livros foi imortalizado com uma interpretação épica de Marlon Brando.

2 - Jay Gatsby: O personagem acabou se transformando em sinônimo de empresários bem sucedidos de passado duvidoso. Vivendo em uma época em que por causa da lei seca bandidos eram capazes de fazer grandes fortunas e ainda se misturar com a alta sociedade americana, Gatsby associando-se a criminosos, e com o contrabando logo se tornou milionário.

3 - Alex DeLarge: Amante de música clássica, o anti-herói é o protagonista do clássico Laranja Mecânica. Líder de uma gangue denominada "Droogs", ele é retratado como um psicopata que rouba, estupra , e assalta pessoas inocentes escolhidas aleatoriamente, para sua própria diversão.

4 - David "Noodles" Aaronson: O personagem em o romance The Hood de Harry Gray chegou a ganhar vida nos cinemas na pele de Robert de Niro, e foi o criador da gangue "Olho do Caralho";

5 - Dr. Fu Manchu: O vilão criado pela série de romances de Sax Rhomer tornou-se um arquétipo do gênio do mal e se tornou um grande ícone da cultura pop. Reconhecido como uma grande mestre do crime, controla uma legião de assassinos, que matam geralmente de forma bastante peculiar;

6 - Louie Russo: O gangster surge no romance A Volta do Poderoso Chefão, de Mark Winegardner, e mantém grande rancor pela família Corleone. Sob o comando de Russo, a máfia de Chicago se expande para a área de Nova York e interfere com os negócios dos Corleone.

7 - Emilio Largo: O mafioso é o principal antagonista, no romance Thunderball, 9º livro da série de James Bond. Segundo Ian Fleming o personagem é um napolitano implacável do mercado negro, e que para ele o fracasso deve ser punido com a pena de morte.

8 -Benya Krik:O gangster russo que também é conhecido como O Rei, é o líder de um grupo de bandidos e traficantes , que atuam no gueto judeu Moldavanka em Odessa,e protagoniza uma série de histórias curtas em Os Contos de Odessa.

9 - Giovanni Improtta: Embora sua versão mais famosa tenha sido na novela Senhora do Destino,o personagem de Aguinaldo Silva é bem antigo, aparecendo pela primeira vez nos anos 70 no romance O Homem que Comprou o Rio, se tornando um conhecido (e perigoso) bicheiro com grandes conexões com políticos e empresários do Rio de Janeiro.

10 -Michael Corleone: O filho mais novo e predileto de Vito Corleone por muito tempo buscou evitar os negócios da família vivendo mais o estilo americano.No entanto com o assassinato do pai ele acaba mergulhando em um mundo que sempre tentou evitar. 

>>> Encontre os melhores livros de mafiosos na web...

2 Comentários

  1. Ótima seleção, no entanto, aqui cabe uma correção quanto ao texto referente ao personagem Michael Corleone, em primeiro lugar, o autor Mario Puzo nunca o estabeleceu como o filho favorito de Vito Corleone, e, em segundo lugar, ele não assume o posto de Don após o assassinato, quando o que acontece na verdade é que, após a tentativa de assassinato do pai e o assassinato de seu irmão mais velho Santino Corleone, Michael assume o lugar do pai e este torna-se seu Consigliere por algum tempo até morrer em seu jardim por causas naturais enquanto brincava com seu neto, e não devido a um assassinato.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem gosta de O poderoso chefão, eu recomendo, tb de Mario Puzo, O Siciliano. Se passa no exílio de Michael na Sicília depois de cometer os assassinatos do Sollozzo e McLuskey na épica cena do restaurante.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem