10 Livros com misteriosos casos envolvendo papas...

A renúncia do papa Bento XVI, além de colocar a igreja católica em polvorosa, acabou gerando pauta para milhares de meios de comunicação, e um outra centena de teorias para sua atitude. Mas não é de hoje e o Vaticano está no meio de uma grande quantidade de histórias, o que obviamente influencia bastante autores de todo o mundo. Nesta lista, uma seleção com 10 livros sobre histórias misteriosas envolvendo o papado:

1 - Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross: O romance histórico é um bestseller internacional, que inclusive foi adaptado para os cinemas, e conta sobre a "lenda" da papisa mulher, que durante dois anos disfarçada de homem conseguiu ocupar o cargo mais alto da igreja. A história de Joana foi foi publicada pela primeira vez no século XIII pelo escritor Estêvão de Bourbon, e ainda hoje é um mistério. No Brasil o livro foi publicado pela Geração Editorial.

2 - O Mundo Secreto dos Papas: de São Pedro a Bento XVI, de Eric Frattini: No livro, o autor se propõe a revelar o que há por trás de grandes tratados, e os casos misteriosos envolvendo o vaticano de São Pedro, a Bento XV, mergulhando nos acontecimentos da instituição mais poderosa do mundo.

3 -Um Cântico para Leibowitz, Walter M. Miller, Jr: O livro é uma ficção científica (uma das mais traduzidas no mundo), mas de toda forma em sua distopia pós apocalíptica, há uma análise envolvendo fé, religião, e também certa ironia.

4 - O Terceiro Segredo, de Steve Berry: A ficção acaba mesclada com fatos, e no fictício papado de Clemente XV, sucessor de João Paulo II, uma série de documentos confidenciais é consultada, trazendo a possibilidade que talvez o terceiro segredo não tenha sido revelado completamente.

5 - A História Secreta dos Papas, de Brenda Ralph Lewis: O livro reúne as histórias sórdidas dos pontífices ao longo da história, passando por assassinatos, conspirações e a temível inquisição. | Saiba + |

6 - Os Bórgias, de Mário Puzo: O livro acompanha uma das famílias mais poderosa e criminosa da história, começando pela manipulação das eleições papais de 1492 levando ao pontificado o cardeal Rodrigo Bórgia. O livro tem como fio condutor tem como fio condutor o apetite de Rodrigo por poder, riqueza e mulheres. Um apetite apenas rivalizado pelo amor doentio pela própria família.

7 - Sua Santidade: as cartas secretas de Bento XVI, de Gianluigi Nuzzi: É possível dizer que este é uma das dores de cabeças do papa em vias de aposentar-se, que revelou uma série de escândalos que certamente colaboraram para a decisão do papa.

8 - O Papa Negro, de Ernesto Mezzabota: O livro narra a Europa do século XVI em que a igreja divide o poder com o estado, é uma época de lutas, intrigas, conspirações e sexo. Polêmico, é um dos livros a causar desagrado no vaticano.

9 - Venenos na Veia, de M.G Scarsbrook: O livro se propõe a resgatar as memórias de Lucrécia Bórgia, contando os fatos sobre a família, cujo patriarca é um papa, Alexandre VI, que comanda o mundo e a família, onde a tara, os assassinatos e a lascívia não tem limite.

10 -O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln: O livro defende a hipótese de que Jesus teria se casado com Maria Madalena, e revela que a igreja e seus papas tentou matar todos os membros da dinastia, evitando que algum descendente de Maria Madalena ocupasse hereditariamente o cargo. Há quem diga que Dan Brown bebeu muito desta fonte para criar seu bestseller O Código da Vinci. 

3 Comentários

  1. Hi, Neat post. There is аn іssue with уour site in inteгnеt exрloгer, coulԁ chеck this?

    IE nonetheless is thе markеt chiеf anԁ a large ѕection of οther folks ωill
    leaѵe out your magnificent writing becausе
    of thіs problem.

    Also visit my webpage :: dreamhosters.in
    My site - moremoney.pleasingpersonality.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros ligados a história do Vaticano ... MAS em relação ao PAPA em si acho que não leria.... Mas curiosa sua seleção !

    ResponderExcluir
  3. Great post. Thank you The international travelers traveling to Kenya need to check the Kenya online visa application information online. However, the online visa application offers you the best, fastest online visa services. Thank you

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem