7 Livros da Galera Record adaptado do mundo dos games


Há uma tendência cada vez mais forte aqui no Brasil também, que é a utilização de franquias de sucesso  em diferentes formatos de mídia, especialmente a adaptação de games para o formato dos livros. E o Grupo Editorial Record, parceiro aqui do blog desde sua criação é uma referência quando se fala de publicação de livros oriundo dos games através de sua editora, a Galera. As principais franquias que animam os jogadores do mundo inteiro estão nas prateleiras graças à Galera Record, como podemos conferir nesta lista. E o melhor disso, é que um dos livros poderá ser seu, bastando se inscrever abaixo, neste post, e seguir as instruções:

1 - Assassin's Creed - Renascença, por Oliver Bowden: Adaptação de sucesso logo se tornou bestseller contando a trama de Ezio Auditore, traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassino. Leia aqui as considerações do blog sobre o livro.

2 - Resident Evil: Retribuição, por John Shirley: Embora esta novelização tenha sido sobre o filme mais recente da franquia, obviamente a marca está sempre associada e inspirada nos games. No Livro A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos.

3 - Assassin's Creed - Irmandade, por Oliver Bowden: Na outrora influente e próspera cidade de Roma está agora em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia. Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola a região italiana. O livro é o segundo da franquia a ser lançado no Brasil. [Saiba +]

4 - Diablo III - A Ordem, por Nate Kenyon: Um dos jogos mais cultuados do planeta, é a uma das mais recentes adaptações para o mundo dos livros. Nele Deckard Cain é o último dos Horadrim. Último sobrevivente da misteriosa e lendária ordem. Invocado pelo arcanjo Tyrael, a ele é confiada a sagrada missão de caçar e aniquilar os três Males Supremos — Diablo, o Senhor do Medo; Mefisto, o Senhor do Ódio; e Baal, o Senhor da Destruição. Mas isso aconteceu muitos anos antes. Com o passar das décadas, o poder dos Horadrim diminuiu e eles caíram na obscuridade. Toda sua história, artefatos, táticas e sabedoria estão nas mãos de um único homem. [Saiba +]

5 - World of Warcraft: Marés da Guerra, por Christie Golden: Um dos jogos mais populares do mundo conta com nada menos do que 11 milhões de jogadores.Neste livro As cinzas do Cataclismo se espalharam por todos os reinos de Azeroth. Enquanto o mundo se recupera do desastre, a renomada feiticeira Jaina Proudmore continua sua eterna luta para forjar a paz entre as forças da Horda e da Aliança. Mas seus esforços podem não ser suficientes... Os últimos acontecimentos e antigas tensões deixam as duas facções à beira da guerra. E ameaçam destruir a pouca estabilidade conquistada... Graves notícias chegam à cidade de Theramore. Um dos mais poderosos artefatos da Revoada Dragônica Azul — a Íris Focalizadora — foi roubado. Para descobrir seu paradeiro, Jaina se une ao antigo Aspecto Dragônico Azul, Kalecgos. Os dois heróis formam uma parceria inusitada durante a busca. Mas algo sinistro se avoluma no horizonte. Outra série de eventos promete abalar Azeroth de forma inexorável... [Saiba +]

6 - Assassin's Creed - A Cruzada Secreta, por Oliver Bowden: O Terceiro livro da série confirma seus sucesso junto aos leitores. Muito antes de Ezio Auditore nascer e lutar pelo Credo dos Assassinos, a poderosa Irmandade já estava em plena ação. É Niccolò, pai do famoso Marco Polo, quem, em 1257, revela a história de Altaïr Ibn-La’Ahad, um dos mais importantes e extraordinários entre os Assassinos.Os acontecimentos que mudarão dramaticamente o Credo e a vida de Altaïr começam em Acre, 1191. É quando ele, a pedido de Al Mualim, parte para recuperar um artefato precioso na Terra Santa. Mas, devido à arrogância e impulsividade, ele falha e prejudica não só a Irmandade como pessoas próximas.

7 - Battlefield 3: O Russo, por Andy McNab: Os caminhos de Dima Mayakovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado na franquia Battlefield, o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.

E fica aqui a informação, que em novembro o 4º livro da série Assassin's Creed será lançado com Assassin's Creed - Renegado, mostrando o fôlego e o sucesso desta adaptação. 

inscreva-se e Participe:

41 Comentários

  1. Quero ganhar o Battlefield 3: O Russo, já que faz tempo que não leio um bom livro que conta uma história de guerras modernas.

    ResponderExcluir
  2. Participando o/ meu namorado é apaixonado por esses games, queria muito ganhar um pra ele xD

    ResponderExcluir
  3. Qual? e Por que gostaria de ganhar o livros escolhido?

    R:Quero ganhar Assassin's Creed - Irmandade pq acompanho meu irmão jogar os jogos e vejo qt são ricos em história e quero conhecer a história por de trás dos jogos. Tenho o primeiro, e quero a continuação =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Qual? e Por que gostaria de ganhar o livros escolhido?

    Quero 'Assassin's Creed - Renascença' porque, apesar de nunca tê-lo jogado, sou apaixonada pelos gráficos. Estou louca pra enfim conhecer a história de maneira mais profunda.

    ResponderExcluir
  5. Quero ganhar "World of Warcraft: Marés da Guerra", pois acho a mitologia do jogo muito interessante e detalhista, e isso pode ser visto no jogo, nos quadrinhos e nos livros.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ganhar o Diablo III - A Ordem, porque sou muito fã do game e acho muito importante esse livro para explicar um pouco da historia do game que é um tanto quanto complicada.

    ResponderExcluir
  7. Pow, adorei o blog! Acesso semanalmente procurando novidades e ainda posso concorrer a livros! *-*
    Parabens =D

    ResponderExcluir
  8. Que ganhar Diablo! Sou fã do jogo e gostaria de me aprofundar na história dele.

    ResponderExcluir
  9. Assassin's Creed - Renascença

    Já que eu ainda não joguei nenhum da série, que eu possa pelo menos acompanhar a história.

    ResponderExcluir
  10. Livros são sempre bons! Adaptados ou não, o que interessa é ler! *-*

    ResponderExcluir
  11. Participando! Jogo e gosto, agora quero ler: World of Warcraft: Marés da Guerra

    ResponderExcluir
  12. Assassin's Creed - Renascença. Porque aos jogos são uns dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de ganhar: Assassin's Creed - Irmandade
    Porque: Porque simplesmente amo Ezio Auditore! Está até como wallpaper no meu pc e já tenho o primeiro livro (Assassin's Creed - Renascença).

    "I have lived my life as best I could, not knowing its purpose, but drawn forward like a moth to a distant moon; and here at last, I discover a strange truth. That I am only a conduit, for a message that eludes my understanding." Auditore, Ezio

    ResponderExcluir
  14. Meu filho adora ler e é super do jogo World of Warcraft! Seria maravilhoso poder presenteá-lo, unindo sua duas grandes paixões.

    ResponderExcluir
  15. Quero Assassin's Creed - A Cruzada Secreta para completar a minha coleção!

    ResponderExcluir
  16. Assassin's Creed, porque sou super viciado nos jogos e quero muito conhecer mais da história!

    ResponderExcluir
  17. Diablo III - A Ordem, depois de conhecer Assassins creed, mais pelo livro pois na epoca não joguei muito o jogo, virei um grande fã, pois a escrita do livro é maravilhosa e incrivelmente detalhista.
    Tenho grande espectativas com Diablo III - A Ordem, vi que já é um dos mais vendidos e mais lidos atualmente, espero ganhar e poder ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu querooooo! Gostaria de ganhar Assassin's Creed - Renascença, porque estou louca para ler o livro desde que foi lançado, mas ainda não pude. Então...

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de ganhar o 'World of Warcraft: Marés da Guerra' - Sou fã do jogo e sempre quis ler os livros. Finalmente, alguns estão chegando no Brasil. :)

    ResponderExcluir
  20. Caraca, que oportunidade louca! Muito legal a promoção!
    Desde que Assassin's Creed foi lançado aqui no Brasil, tenho um interesse imenso em lê-lo, mas olhando as opções, me chamou atenção, também, Diablo. Na realidade não conheço nenhum dos jogos, mas vamos lá...

    Eu gostaria de ganhar Assassin's Creed - Renascença, por puro interesse em conhecer essa história mesmo.
    Que a sorte esteja comigo!

    ResponderExcluir
  21. Não tenho sorte em sorteios,mas não custa nada arriscar :-)

    ResponderExcluir
  22. Assasin's Creed parece legal, quem sabe a sorte não está boa?

    ResponderExcluir
  23. Diablo III. Quero dar pro meu namorado, que já tem o jogo, vai ser legal ler sobre ele. :D

    ResponderExcluir
  24. 'Assassin's Creed - Renascença' pq é uma das minhas franquias de game favoritas!

    ResponderExcluir
  25. Assassin's Creed - Renascença, porque várias já me recomendaram

    ResponderExcluir
  26. Quero ganhar Diablo III - A Ordem porque já tenho os 3 livros de Assassin's Creed e Maré de Guerra.

    ResponderExcluir
  27. Quero ganhar para dar a meu filho, que é fã de alguns desses games! Assim, faço-o se interessar pela leitura também!

    ResponderExcluir
  28. Quero World of Warcraft: Marés da Guerra, pois não há MMORPG mais completo no mundo, o que já garante uma boa história em sua adaptação literária.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostaria de ganhar o Assassin's Creed - Renascença em razão da história parecer instigante, bem como pertencer a franquia de um dos melhores jogos da atualidade.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Assassin's Creed - Renascença

    Parece ter uma história interessante.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem