10 Melhores séries e livros sobre deuses e homens...

Hoje o escritor convidado pelo Listas Literárias é Márson Alquati, Gaúcho natural de Caxias do Sul - RS, amante inveterado dos livros começou a escrever para passar o tempo durante as penosas doze horas semanais que era forçado a suportar dentro de um ônibus caindo aos pedaços, no deslocamento entre Caxias do Sul e São José do Ouro.Focado no gênero Fantástico, escreve para todas as idades e se considera um contador de histórias que procura transmitir para o seu público somente aquilo que gostaria de ler. Fascinado pelos livros com Deuses e Homens ele elaborou sua lista com séries e livros do gênero. 


Márson além participar de antologias e prefaciar livros, é o autor da série publicada pela Giz Editorial,  Ethernity, uma trilogia composta pelos livros, A Guerra dos Anjos (2009), Sob o Domínio das Sombras (2010) e o Destino dos Escolhidos (2011).



01 – As Crônicas da Terra, de Zecharia Sitchin: A origem da Terra e do homem segundo a Mitologia Suméria e suas tabuinhas de argila, em cinco volumes técnicos escritos pelo renomado historiador russo e consultor da Nasa, Zecharia Sitchin. Esta série extraordinária mudou para sempre a minha forma de ver as coisas. “O 12º PLANETA” reconta a origem da Terra, da Lua e do cinturão de asteróides a partir do choque entre Tiamat e o então planeta errante Nibiru. “GÊNESIS REVISITADO” nos conta a verdadeira história por trás do Gênese Bíblico. “A ESCADA PARA O CÉU” aprofunda a análise sobre a relação do homem com os “deuses anunnaki”. “AS BATALHAS DE DEUSES E HOMENS” descreve as incríveis batalhas que regeram a História Humana na antiguidade, entre os “deuses anunnaki”, ou entre eles e os homens que os adoravam, quase sempre orquestradas pelos viajantes das estrelas. E para terminar, o livro “FIM DOS TEMPOS” nos traz uma série de revelações acerca do que os antigos sumérios previram sobre o evento que conhecemos hoje por Apocalipse. Uma série imperdível e obrigatória para todos que questionam ou tem curiosidade sobre o nosso passado.

02 – Eram os Deuses Astronautas, de Erich Von Däniken: Série que deu origem à famosa teoria dos deuses astronautas, composta por mais de vinte e cinco títulos escritos pelo pai da arqueoastrologia, o pesquisador, escritor e palestrante Erich Von Däniken. Outra série que me fez repensar a maior parte dos velhos conceitos que trazia arraigados. São livros fantásticos e imperdíveis, entre os quais destacam-se os polêmicos “ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?”, “SIM, OS DEUSES ERAM ASTRONAUTAS”, “A ODISSÉIA DOS DEUSES”, “A CHEGADA DOS DEUSES”, “O OURO DOS DEUSES”, “DEUSES, ESPAÇONAVES E TERRA” e “SOMOS TODOS FILHOS DOS DEUSES”.

03 – Operação Cavalo de Tróia, de J.J. Benitez: Incomparável série de ficção, composta por nove volumes e escrita pelo renomado escritor, investigador, jornalista e autor de mais de cinquenta livros, o espanhol Juan José Benitez, onde nos conta a história de dois militares da USAF que durante um projeto secreto do governo americano, em 1973 são enviados de volta ao passado, mais precisamente para a época de Cristo. Lá eles acompanham a paixão e a crucificação do Mestre, a “Ressurreição”, e toda a vida anterior do Nazareno desde a sua concepção até os anos de vida pública que culminara na sua prisão e morte. Excelente trabalho de pesquisa, no qual os costumes da época e os cenários foram magistralmente reproduzidos e muitos paradigmas religiosos foram quebrados, principalmente no que se refere às Escrituras Sagradas e seus autores e à verdadeira mensagem deixada por Jesus. E o que é mais interessante: o autor alega de pés juntos que o Diário do Major que deu origem à série existe e lhe foi entregue pelo próprio, anos atrás. Sem dúvida, a melhor série de ficção que li até hoje!

04 – As Melhores Histórias da Mitologia, de A. S. Franchini & Carmen Seganfredo: Série composta por diversos títulos, escrita por A.S, Franchini e Carmen Seganfredo, na qual são narradas sob a forma de contos, as melhores histórias das mais diversas mitologias humanas. Cada livro se detém em um panteão específico, com especial destaque para os deuses das mitologias Nórdica, Egípcia, Africana, Celta, Grega e Romana. Livros indispensáveis na estante de qualquer fã do gênero.

05 – Astronautas de Yaveh e O Enviado, de J.J. Benitez: Livros escritos pelo já citado autor espanhol da série “Operação Cavalo de Tróia”, em que J.J. Benitez faz um estudo avançado e polêmico acerca dos “Anjos” citados na Bíblia e que, em sua concepção, seriam seres extraterrestres ou extradimensionais dotados de avançadíssima tecnologia, com a qual cumprem a difícil missão de auxiliar a evolução da raça humana, promovendo os chamados “milagres bíblicos”. Livros técnicos e muito bem embasados que nos fazem refletir seriamente acerca de tudo em que sempre acreditamos ou fomos levados a crer.

06 – A Rebelião de Lúcifer, de J.J. Benitez: O mais complexo livro que já li até hoje, e também o mais interessante. Nele, Benitez expõe de forma clara e concisa, os polêmicos textos da “QUINTA REVELAÇÃO”, até então só disponíveis no raríssimo “Livro de Urantia”. Um livro capaz de mexer com as bases culturais de qualquer um, onde somos apresentados a uma teoria nada convencional sobre a criação dos Universos e da infinidade de seres que nele habitam. A criação da Terra, do homem, suas diversas raças, os conceitos que deram origem aos mitos do Gênese, quem foi de fato Lúcifer e quais foram as consequencias da sua Rebelião para a Terra e seus habitantes. Um livro difícil de ler, mas apaixonante. E que deve ser lido não apenas uma, mas várias vezes.

07 – A Batalha dos Deuses, por Diversos Autores: Primeira antologia lançada pela Editora Novo Século, onde o escritor e organizador Juliano Sasseron reúne nove autores reconhecidos da ficção especulativa nacional, dando a cada um deles a oportunidade de trabalhar sobre o destino dos deuses de um panteão ou mitologia específicos da humanidade (suméria, egípcia, romana, mitraica, maia, amazônica, etc) quando os mesmos se vêem em conflito com o surgimento de uma nova fé ou ordem mundial: o Cristianismo. Antologia na qual tive a honra de participar com o conto “O LEGADO ANUNNAKI – UM BREVE RELATO DA HISTÓRIA DA TERRA”.

08 – Asgard - A Saga dos Nove Reinos, por Diversos Autores: Antologia lançada pela Editora Jambô, onde os escritores e organizadores Sóira Celestino e Evandro Guerra reúnem vinte e dois excelentes contos e cinco belíssimos poemas sobre Mitologia Nórdica de diversos autores consagrados da literatura mundial, brasileiros e estrangeiros, ilustrados pelo primoroso trabalho de catorze dos melhores ilustradores e desenhistas do Brasil. Antologia na qual tive a honra de participar com o conto “RAGNAROK, O CREPÚSCULO DOS DEUSES”.

09 – Olympus - Histórias da Mitologia, por Diversos Autores: Antologia lançada pela Editora Literata, onde o escritor e organizador Lino França Jr. reúne quinze maravilhosos contos sobre Mitologia Grega e os Deuses Olimpianos escritos por quinze excelentes autores nacionais de ficção fantástica. Antologia na qual tive a honra de ser o prefaciador, com o texto “ORIGENS E INFLUÊNCIAS DA MITOLOGIA GREGA NA SOCIEDADE OCIDENTAL CONTEMPORÂNEA”.

10 – Ethernyt, de Márson Alquati: Trilogia ficcional escrita por mim e lançada pela Giz Editorial, baseada no Apocalipse Bíblico e que tem como pano de fundo a grande batalha final entre anjos e demônios pelo domínio da Terra. Nos livros intitulados A GUERRA DOS ANJOS (2009), SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS (2010) e O DESTINO DOS ESCOLHIDOS (2011) eu reconto, em linhas gerais, a história da humanidade, desde antes do surgimento do homem até o Armagedom. Muita ação, aventura e suspense em uma história repleta de temas polêmicos como a origem da Terra e da raça humana, a relação do homem com seus “deuses” ancestrais, a existência de vida extraterrestre, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões.

1 Comentários

  1. Fiquei muito grato pelo convite. Foi um prazer e uma honra poder contribuir com uma matéria para o magnífico trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Listas Literárias. Abraços!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem