10 Importantes livros Brasileiros sobre vampiros...

Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos. Conhecido por sem amplo conhecimento sobre o mundo dos vampiros e sua vasta coleção sobre o tema, Adriano Siqueira é uma das principais autoridades nestes seres dentuços e sedentos por sangue.


No site Adorável Noite onde publica todo esse conhecimento, além de postar seus contos vampíricos, é uma rica fonte de consulta na internet para os fãs de vampiros. Os contos publicados no site em 2011 ganharam o formato em livro, levando o mesmo título "Adorável Noite" sendo publicado pela editora Estronho. E é este imenso conhecedor do assunto que nos brindou com esta seleção de 10 importantes livros brasileiros, com e sobre vampiros.



Conheça o site Adorável Noite

1 - Os Noturnos, de Flávia Muniz: Desde 95 a autora mostrou que é possivel escrever sobre vampiros e se igualar aos grandes autores estrangeiros. Flávia é uma ativa escritora e seu lançamento recente é o Fantasmagorias

 2 - Destino Transilvania,  Regina Drummond: Regina mora na Alemanhã e vem para o Brasil periodicamente sempre lançamento um livro. Destino Transilvânia é uma obra incrivel e muito detalhista com fotos coloridas.

 3 - Os Sete, de André Vianco: O Autor é o icone dos vampiros nacionais na literatura. Bento, Vampiro Rei, Turno da Noite que já virou até um seriado são alguns livros destaques em suas criações.

4 - Kaori, de Giulia Moon: Desde a antologia Amor Vampiro, Kaori se mostra uma personagem rica e já mostrava folego para ter um livro só dela. usa os locais Japão e Brasil o que enriquece a obra.

 5 - O Clube dos Imortais, de Kizzy Ysatis: Kizzy chegou a ir para o jô soares apresentar a sua obra. e em 2012 haverá uma reedição.

 6 - Casas de Vampiro, de Flávio Medeiros: Com um texto envolvente Flavio Medeiros consegue prender a atenção nesta obra vampiresca que contém muitas curiosidades.

 7 - Adorável Noite, de Adriano Siqueira: Meu livro tem 66 contos que foram produzidos desde 1996 até este ano. Contém fotos da minha coleção de vampiros e alguns textos sobre vampiros no Brasil e tem desenhos do meu irmão Anderson Siqueira.

 8 - Alma e Sangue - O despertar do Vampiro, de Nazarethe Fonseca:  livro muito bem produzido onde a autora Nazareth mostra os vampiros de uma forma bem cativante e sensual

 9 - Relações de Sangue, de Martha Argel: Uma historia envolvente e cheia de mistério e suspense.Lucila é uma personagem vampirica que admiro muito.

 10 - Lazarus, de Georgette Silen: Georgette mostrou que é uma ótima autora produzindo este livro que é cheio de personagens interessantes.

13 Comentários

  1. Colocar o André Vianco na lista é perder toda a credibilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, as histórias são ridículas, chega à ser piada falar de vampiros no Brasil! Eu diria que suas obras são comparadas à Saga Crepúsculo, popular, mas inútil no meio cultural dos Vampiros ;)

      Excluir
  2. O melhor livro que li de vampiro foi Os Sete do Vianco, acho que faltou mesmo TREVAS do J Modesto

    ResponderExcluir
  3. quando se diz importante não quer dizer que seja bom ou que você precise aprovar. São importantes pq venderam bem (principalmente o Andre) pq revitalizaram o gênero... O Kizzy Ysatis recebeu um premio importante até. Se vc não gosta de um autor não desmereça os outros.

    ResponderExcluir
  4. Meu, colocar André Vianco nesta lista, é digno, o cara escreve realmente bem ... Se não curtiu, diga ao menos um motivo pelo qual não se interessou

    ResponderExcluir
  5. Galera, por mais polêmicas que sejam listas, não se pode haver listas que envolvam vampiros sem a presença do Vianco... Gostem ou não, o cara é o autor mais relevante neste gênero no cenário nacional!

    ResponderExcluir
  6. pequeno vampiro..mais de 10 livros..li na infância..muito legal

    ResponderExcluir
  7. Tem um chamado O Vampiro que descobriu o Brasil.. muito interessante

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu realmente admiro o André, assim como os outros citados..Até porque escrever um livro é muito difícil, merecem respeito só pela coragem de mostrar seu trabalho.

    Um livro que estou lendo e gostando muito é Horror na colina- Do autor Marcus Barcelos e Segredos Mortais que é fantástico, o livro é cheio de mistério e ação. tem vampiros, anjos caído...Caramba vale a pena conferir. O nome da autora é Cainara Biondo, mas no face ela esta como Lara Sams. Alguém conhece? Super indico os dois, e tem Paixão e Sangue, Do Édem a luxúria. Da Ananda. para quem se amarra ler um bom livro e fazer novas amizades precisam conhecer o Wattpad. É show demais.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem