10 Melhores personagens de Agatha Christie

1 - Hercule Poirot: Um grande detetive fictício e protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, comparável apenas a Sherlock Holmes, o famoso detetive da ficção policial demonstra grande astúcia e elaboração de pensamentos e teses.

2 - Miss Marple: É uma personagem de ficção presente em doze obras de Agatha Christie.Ela é uma velha solteirona que desvenda os mais intrincados mistérios baseando-se apenas em seu profundo conhecimento da natureza humana.

3 - Parker Pyne: Empregado aposentado do governo, ele se define como "o detetive do coração". De fato, seu interesse é pela felicidade alheia, tanto que nos anúncios que coloca nos jornais, ele pergunta: Você é feliz? Se não for, procure Mr. Parker Pyne,no No. 17 da Rua Richmond. Parker Pyne aparece em duas obras de Agatha Christie.

4 - Mr. Quin: Um homem misterioso que sempre surge em grandes mistérios, e ninguém sabe quem ele é.

5 - James Japp: Ele é um detetive da Scotland Yard que aparece em muitos livros sobre Hercule Poirot. O papel do Inspetor Japp na carreira de Hercule Poirot tem sido exagerada por adaptações dos romances originais; especificamente pela série de TV Agatha Christie's Poirot , onde estes personagens são muitas vezes introduzidos em histórias que não foram originalmente criadas para eles

6 - Arthur Hastings: Um capitão criado pela escritora Agatha Christie. Geralmente, ele é o narrador das histórias em que aparece junto com Hercule Poirot numa espécie de Dr. Watson, no entanto um pouco mais contida em suas narrativas de admiração.

7 - Ariadne Oliver: Ela escreve romances de mistério e sempre procura ajudar o detetive belga Hercule Poirot nas histórias em que aparece. No entanto, sua propalada "intuição feminina" quase sempre leva a conclusões errôneas

8 - Coronel Race: É um personagem de ficção criado pela escritora Agatha Christie. Ele é um ex-coronel do exército britãnico, muito inteligente, calmo e dado a notar indícios despercebidos por outros.

9 - Superintendente Battle: Um inteligente oficial da Scotland Yard, Battle é conhecido pela seu rosto grosseiro e por raramente demonstrar emoções. Sua especialidade são crimes de diplomacia internacional ou política. Pouco se sabe sobre Battle (seu primeiro nome permanece desconhecido), exceto que sua esposa é Mary, que tem cinco filhos, e ainda um sobrinho que também trabalha na Scoland Yard.

10 - Tommy e Tupppence Beresford: São personagens de ficção criados pela escritora inglesa Agatha Christie. Eles formam o único casal utilizado pela autora em mais de um livro. Um detalhe interessante é que, ao contrário do que acontece na maioria das vezes, eles envelhecem entre um volume e outro.

4 Comentários

  1. Legal! Meu personagem favorit é Hercule Poirot. Tenho um site sobre literatura policial, que tal trocarmos links?
    Grandes Detetives:
    http://www.grandesdetetives.com/

    Abs!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. adoro Agatha Christie!
    Meus personagens preferidos são o Poirot e o capitão Hastings. Adoro os livros deles juntos.

    ResponderExcluir
  3. Considero O Caso dos dez negrinhos, como um dos melhores livros de suspense de todos os tempos, valeu Agatha!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Entre mais de 450 obras da Agatha ,policiais, Teatro etc ,para mim as melhores com o Poirot são : A morte de Roger Akroyd ,Um cadáver na Biblioteca, Morte ao Sol, Morte entre ruinas ,Morte no Nilo, Crime no Expresso do Oriente, todas estas obras eu possuo (Coleção XIS e Vampiro ).Para mim a melhor escritora das ultimas décadas ( faleceu em 1975\76 ) e possui em Londres uma peça de Teatro há mais de 45 anos chamada "The Trap" "A Armadilha" que, todos os anos renova o elenco .Claro que tenho outros escritores de que gosto muito mas a Agatha sempre me fascinou. Também gosto de Edgar Wallace ,Ellery Queen ,Carter Dikson ( os 3 ataúdes ) John Dikinson Carr ,e muitos mistérios de Edgar Alan Poe .A miss Marple e o Hercule Poirot são os meus favoritos da Agatha Christie.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem