10 Escritores (as) que eram virgens. Alguns até morreram assim!

Olha só a lista curiosa que encontrei no Jornal The Guardian, listando 10 autores que ficaram virgens até sua morte, ou então o eram durante o auge de suas carreiras. E por essas bandas verde e amarelo, haverá disso?

1 - Rainha Elizabeth I , Além de rainha, virgem, ótima oradora, era uma grande poetisa, fato que as pessoas tendem a esquecer;

2 - Jane Austen, A talvez maior romancista inglesa teria morrido realmente invicta?

3 - Emily Dickinson, Sobre a vida da poetisa americana  construiu-se o mito acerca de sua personalidade solitária. Tanto que a denominavam de a “Grande Reclusa”.

4 - Henry James, Aqui há uma furiosa controvérsia sobre isso - mas não é a crença geral de que um acidente doméstico infeliz para a região da virilha no começo da vida poderia ter lhe causado danos. (Mas peraí, o cara tinha filhos?!...)

5 - Gerard Manley Hopkins, Era um padre jesuíta, [O que explica o fato] e foi um dos maiores poetas da literatura inglesa.

6 - EM Forster, Ficou sem experiência sexual completa até seu 30 anos pelo menos, altura em que todas as grandes obras de sua ficção foi escrita;

7 - George Bernard Shaw, foi um dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês. É autor de comédias satíricas que o tornaram espírito irreverente e inconformista.

8 - WB Yeats, virtualmente manteve celibato até seus 30 anos.

9 - Anne Widdicombe, a única virgem auto proclamada na Câmara e autor de novelas mais do que qualquer outro MP;

10 - Christina  Rossetti, foi uma poetisa inglesa de origem italiana, irmã do pintor Dante Gabriel Rossetti, William Michael Rossetti e Maria Francesca Rossetti, considerada a musa poeta do PRB;

7 Comentários

  1. Não vejo nada de mal em ser virgem, independente da idade ou do sexo.

    E quem acha isso careta ou ruim é preconceituoso!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que a rainha Elizabeth não era virgem de verdade não rs
    A Jane coitada, escrevia a vida que queria ter pras personagens dela :/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. seu blog é muito legal!! post excelente!!!
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  5. meu unico direito ééé ficar calado eu nao quero falar com escritores virgens com ninguem na frente das cameras ta bom?!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem sabia que a Rainha Elizabeth era poetisa. Interessante. ;D

    ResponderExcluir
  7. Olá, por favor, se alguém por aqui foi virgem até os 29 anos (e continua ou não !), entrem no meu grupo de discussão no Facebook, chama: "Virgem Sem Tabu !" Lá, tem pessoas que tiveram essa condição dos 29 anos em diante, seja por motivo de Assexualismo, Demissexualismo, questões religiosas ou falta de sorte.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem