10 Lutas mais épicas dos quadrinhos e mangás

Em muitos quadrinhos e mangás o que mais se destaca são as lutas épicas que eles nos proporcionam, principalmente nos quadrinhos de super-heróis e nos mangás shounem. Por isso, hoje em mais uma lista do @GySanNN veremos: as 10 lutas mais épicas dos quadrinhos e mangás.


1 - Homem de Ferro VS Capitão América: Em Guerra-Civil tivemos o embate de ideologias destes personagens, mas não foi só nas ideias que estes personagens entraram em confronto. No fim deste arco finalmente vemos o embate final entre Tony e Steve, gerando uma luta que entrou na história da Marvel Comics;

2 - Superman VS Batman: Estes personagens já tiveram diversos embates entre si, mas o que mais ficou marcado na história, sem dúvida, foi o do clássico quadrinho “Cavalheiro das Trevas”. Aqui tivemos o Superman indo confrontar o Batman a mando do governo gerando um confronto que levou muitos fãs à loucura;

3 - Flash VS Flash do futuro: Após a morte de Wally West, o Barry Allen do futuro fica extremamente conturbado, fazendo uma chacina total contra os seus inimigos e assim podendo acumular velocidade para voltar no tempo e salvar Wally. Mas aquele Barry não era mais o mesmo, se tornando praticamente um psicopata; ele é confrontado pelo Barry do presente ao voltar ao seu passado protagonizando uma das mais incríveis batalhas de velocistas dos quadrinhos.

4 - Wolverine VS Ciclope: Que estes dois possuem uma grande rivalidade não é surpresa, mas foi no arco da saga “Cisma” que vemos o maior confronto de suas histórias. Motivados para decidir o futuro dos mutantes e pelos seus próprios sentimentos pessoais, aqui vemos uma luta simplesmente incrível entre Logan e Scott.

5 - Superman VS Apocalipse: Em mais uma aparição do Homem de Aço nesta lista, temos mais uma luta épica. Presenciada na saga “A Morte do Superman”, aqui vemos uma rara vez onde o Superman usa o máximo do seu potencial e ainda assim com o Apocalipse aguentando firme, sendo umas das lutas mais espetaculares e emocionantes do Kryptoniano.



6 - Goku VS Freeza: Provavelmente a luta mais marcante de todo o Dragon Ball Z, onde vemos a morte de Vegeta Kuririm e o despertar do lendário Super Sayajin. Aqui ambos oponentes tiveram que ir quebrando seus limites cada vez mais durante a batalha, o que nos proporcionou esta luta que om certeza está marcada na história.

7 - Eren VS Titã Fêmea: Brutal, violenta, destrutiva, faltam adjetivos para poder descrever esta luta. No meio da parte mais interna das muralhas, onde ninguém espera ver um titã, este foi o palco deste incrível embate onde vemos a brutalidade total dos poderes dos titãs e toda a destruição que eles podem causar, fora os sentimentos pessoas que os dois lutadores carregavam.

8 - All Might VS All For One: Já falei sobre esta luta em uma lista exclusiva sobre “My Hero Academia”, mas não custa nada ressaltá-la novamente. O peso emocional que está luta carrega, a forma que ela é desenhada, tudo é proporcionalmente feito para construir o caráter épico deste confronto, que com certeza merece estar nesta lista.

9- Tanjiro VS Muzan: Demon Slayer, um dos mangás mais vendidos da história também teria sua luta a contribuir nesta lista, e ela é épica. Um confronto onde vemos o poder de Muzan, e com Tanjiro já controlando bem as formas de respiração solar, assim sendo uma luta completamente incrível.

10-  Levi VS Titã Bestial: Eu normalmente evitaria por duas lutas de um mesmo mangá na mesma lista, mas não tem como deixar esta de fora. Uma luta rápida e seca, mas que carrega todo o peso daqueles que se sacrificaram para que o Levi chegasse ao Bestial, aqui vemos pela primeira vez o Capitão mostrando toda a sua raiva, descontando tudo no Titã que havia acabado de fazer um massacre contra todos os seus companheiros. E então vemos o baixinho simplesmente dilacerando o monstro a sua frente, mostrando o porque ele é o mais forte da divisão de reconhecimento.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem