É o alvoroço de hoje na web a matéria de Veja com a esposa de Temer, "bela, recatada e do lar". Um absurdo para os dias de hoje, cujo artigo da Marcia Tiburi é esclarecedor, e que a editora Letras In Verso postou no twitter uma seleção que inspirou este post. Confira 10 escritoras que literalmente enfrentam ou enfrentaram de frente esse tipo de machismo:
1 - Clarice Lispector em passeata contra ditadura
2 - Simone De Beauvoir
3 - Hilda Hist mandando um abraço pra Veja
4 - Rosie Marie Muraro na militância feminina
5 - Chimamanda Ngozi Adichie de Sejamos todos feministas
6. Charlotte Perkins Gilman
7 - Isabel Allende
8 - Márcia Tiburi
9 - Teresa Horta
10 - Lygia Fagundes Telles
Tags:
curiosidades
Grande Bosta! A que não é lésbica é problemática ou feia! No caso da Rose Muraro é tudo junto!
ResponderExcluirVamos ficar assim:
- A esposa do Temer não tem interesse nenhum em se tornar escritora, intelectual (é formada em Direito!), ou ativismo político radical, e muito menos ser nazi-feminista!
- E as outras aí continuem a ser o que são ou que é eram, por que bonitas nem por milagre!
Ham e oq tem a ver? Caso ñ saiba a maioria ai são casadas, mas ñ são idiotas 😊
ExcluirÉ né!!! As feministas carecendo de autoafirmação. Depois, os machistas se sentem ameaçados com o orgulho gay, enquanto as feministas se sentem ameaçadas por fantasmas do passado. Quem vive do passado é museu, uma vez que a ascensão feminina é um processo socialmente irreversível e por mais que exista um "exemplo" de "Amélia", as feministas não deveriam se sentir afrontadas ou ameaçadas, pois independente de ideologia, a mulher tem direito de livre escolha em nossa sociedade, inclusive em ser dona de casa.
ResponderExcluirIncrível como todos são horrorosas e mal amadas.
ResponderExcluirPregam que a mulher pode tudo, a não ser que ela queira ser uma esposa que só se dedique ao lar, aos filhos e ao marido, aí não pode.
Um nojo esse movimento hipócrita.
Inveja e autoritarismo , que merda...democracia só funciona para a esquerda se for a favor dela, por principio democrático a mulher é o que deseja , se ela deseja se recatada e do lar , aceitem que dói menos.
ResponderExcluir