7 Livros que definem o estado de ânimo da semana

Olá literárixs, hoje o blog compartilha uma dica da leitora Bianca Pereira que nos enviou esta lista com 7 livros que definem nosso estado de ânimo na semana. Confira as dicas da Bianca e comente e compartilhe:

1 - Segunda:  Bento - Livro 1 - Saga O Vampiro Rei, de André Vianco: Já chega ao Trabalho/Escola querendo matar um? Essa raiva toda pede o Livro 1 da Saga O Vampiro Rei, onde Lucas desperta após 30 anos de uma noite que mudou para sempre o destino da Humanidade, sem saber quem é ou onde está, ele é colocado em um sala com outro ser humano que exala um cheio fortíssimo e horrível, e Lucas sem controle o Ataca até que ele morre, assustado com o que acaba de fazer, cientistas entram na sala e revelam que ele despertou como um BENTO e tem o dever de proteger os Humanos dos Vampiros que se surgiram na Noite Maldita, 30 anos atrás. 

2 - Terça: Acima de qualquer suspeita, de Scott Turow: Ainda é Terça, semana cansativa, tédio, esperança, ou aquele Relatório/Atividade que deveria ser entregue hoje e você só lembra agora? Pois bem, Acima de Qualquer Suspeita é uma típica Terça feira, ele narra um estupro seguido de assassinato, muito estranho, que acontece no decorrer de uma eleição super importante, então mandem logo o caso para Rusty Sabich, investigador da promotoria pública, bem casado, pai de um filho lindo. Mas só isso não teria emoção, então o escritor Scott Turow revela que a Mulher estuprada e assassinada é nada menos que Carolyn Polhemus, advogada Linda e Sensual que sempre utilizava de suas armas femininas para conseguir ambiciosos cargos. Não obstante da ingrata tarefa de solucionar um crime envolvendo uma colega de trabalho, descobrimos no decorrer da narrativa que Rusty teve um Caso com Carolyn... OPA... é isso mesmo, uma mulher é estuprada e assassinada, no meio de uma eleição comprometedora, e o responsável por investigar o crime é o principal suspeito. Digno das descobertas de uma terça. 

3 - Quarta: Butterfly, de Kathryn Harvey: Chegamos ao meio mas lembra que ainda falta muito para o final da semana, e teremos que esperar a Maravilha Folga. Butterfly, sim uma pequena borboleta, uma tatoo no interior da coxa de uma adolescente que fugiu de casa depois de ser abusada pelo pai, Rachel está sozinha um uma cidade desconhecida, e após ser enganada por um príncipe encantado, ela se vê prostituta aos 14 anos em um bordel de péssima categoria. A se passa entre o nosso presente, onde mulheres se deliciam em local proibido, e 1950 onde ocorre a narrativa de Rachel. 35 anos de ódio e sede de vingança, com direito a cenas das mais variadas fantasias sexuais proibidas, em apenas 520 paginas 

4 - Quinta: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins: Calma, tudo vai acabar bem, mas esse dia parece interminável e nada parece mais fazer sentido? Anna Oliphant também achou que sua vida estava perfeita em sua cidade natal Atlanta, já havia programado um final de ano espetacular com sua melhor amiga, até que descobre que seu pai um escritor famoso em ascensão comprou uma passagem só de ida com direito a matricula em um Internato Inglês em Paris. Ela viaja obrigada, deixando Namorado, Amiga, Pais, tudo em Atlanta e embarca para Paris, e logo de cara ela conhece Étienne St. Clair, e logo passa a acreditar que sua estada na cidade possa melhorar, então tudo desaba, sua melhor Amiga em Atlanta começa a sair com seu antigo Namorado ao mesmo tempo em que Anna descobre que a única amiga que fez no internato está afim St. Clair, que já tem uma namorada. Puxa que enrascada em? 

5 - Sexta: A Arma Escarlate, de Renata Ventura: Viva o Mundo, e morra quem atrapalhar meus preparativos para o Final de semana, esse é o Hugo de A Arma Escarlate, ele busca o que quer e ninguém vai impedir, ou vai? Talvez? Quando prenderam sua mãe e o obrigaram a colocar em risco sua vida na escola. Ai que barra... Espera, vale dizer que Hugo é um apelido que ele criou, seu nome verdadeiro é Idá Aláàfin, eu prefiro Idá, mas ele decide que vai mudar de nome em 1997, em seus 13 anos quando descobre que é um Bruxo e foge da favela no Morro Santa Marta, uma comunidade do Rio de Janeiro e vai para a Escola de Magia Nossa Senhora do Corcovado. Imagina que punk um monte de Bruxinhos cheir... opa, nada de Spoiler. 

6 - Sábado: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling: Dia de alegria, dia de dormir e vontade que o dia seja eterno. Ai que vontade de usar um vira-tempo e viver uma aventura. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Imagine um meio-gigante derrubando sua porta e te oferecendo a oportunidade de largar tudo e todos que só te fazem mal e ir direto para um mundo de magias e bruxarias. Essa é o inicio da trajetória de nosso amigo Harry, então no decorrer da história ele descobre que ainda sendo um bebe conseguiu derrotar o maior bruxo de todos os tempos, (Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomedo), mesmo antes de chegar à escola ele já faz alguns amigos, cria inimizades e não consegue se ver como todos dizem, O Menino de Sobreviveu, até por que enfrentar os Dursley deve ter demandado muito mais esforço. 

7 - Domingo: Blecaute, de Marcelo Rubens Paiva:  Quem nunca quis um Blecaute no Domingo a Noite que ascenda a primeira Luz. Marcelo R. Paiva, nos apresenta Rindu, Mario e Martina, durante a expedição de uma caverna no Vale do Ribeira, que se torna um desastre, depois de dormirem um pouquinho na gruta eles descobrem que estão presos. Três dias depois, quando eles conseguem sair, descobrem um novo mundo, um mundo sem vida humana, então depois de muita desconfiança, fuga de animais selvagens e muito, muito medo, eles se descobrem serem os Únicos Humanos Vivos, e sim dois deles logo tem a ideia de repovoar a terra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem