O recente escândalo e vazamento do potencial americano de bisbilhotar e ter acesso aos dados pessoais, inclusive de cidadãos não americanos trouxe à tona novamente as referências ao romance 1984, de George Orwell que retrata a existência de um estado onipresente, vigilante e censurador. O Episódio fez inclusive aumentar em 7.000% as vendas do livro na Amazon. Aproveitando o tema, o Listas Literárias traz 10 curiosidades sobre o livro, e convida vocês para uma mobilização contra toda essa vigilância. Quem curtir, ou no caso não curtir estar sendo espionado, é só tuitar algo com a #ObamaNãoFilmaEu.
10 Curiosidades sobre 1984, o romance que Obama está querendo pôr em prática...
byDouglas Eralldo
•
7
pelo jeito vc não conhece quase nada do livro. Essa sua versão esquerdista de que o BB é um lord inglês e TOTALMENTE EQUIVOCADA. Todo mundo sabe que 1984 é 1948 AO CONTRÁRIO e que o BB foi inspirado no assassino esquerdista/nazista JOSEPH STALIN. Vai pesquisar antes de descrever tanta bobagem.
ResponderExcluirComo pode mandar alguém pesquisar logo após digitar "esquerdista/nazista"? Nazismo é e sempre foi de extrema-direita.
ExcluirE o Anônimo aí em cima tão não conhece porra nenhuma do livro.
ResponderExcluirLogo, logo virá a idéia de colocar chips nas pessoas. Os PeTralhas, através do CONTRAN, determinaram que todos os carros nacionais sejam equipados com chips de rastreamento. Segundo tal corja, apenas para viabilizar a cobrança de impostos, multas e "evitar furtos". Depois, dirão que as pessoas devem colocar chips para "evitar seqüestros" e para facilitar a identificação.
ResponderExcluirEnfim, isso faz parte da Nova Ordem Mundial, que estamos vendo desenvolver-se.
tanta gente falando bobagem, george repudia qualquer tipo de estado autoritario tanto de esquerda quanto direita, a revolução dos bichos é uma critica ao comunismo, quanto a 1984 é uma clara mençaõ ao autoritarismo de direita, tem gente que só pensa que sabe das coisas....
ResponderExcluirRevolução dos Bichos não é uma crítica ao Comunismo, é uma crítica ao stalinismo...
ExcluirObirgado Rodnei Cordibeli,foi claro e certo em sua palavras.
ResponderExcluir