Dando sequência a seção em que entrevistamos autores que lemos, o Listas Literárias traz uma entrevista com o autor Luís Dill, cujo lançamento mais recente vocês podem conferir a resenha aqui. Natural de Porto Alegre, jornalista e escritor, possui 34 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Leitores interessados podem conferir o site do autor com bastante informação. Nas 10 Perguntas inéditas para Luís Dill, o autor fala de literatura, e também sobre Destino Sombrio. Confiram:
Listas Literárias: 1 - Você é um autor já estabelecido no mercado, com diversas publicações. É possível viver de literatura no Brasil?
Luís Dill: Sim, embora não seja muito fácil. Eu estou chegando ao 40º livro e aos 25 anos de estrada e ainda não consigo viver só do que escrevo. Claro, falo por mim, mas de um modo geral não é uma tarefa das mais simples.
Listas Literárias: 2 - Fazer literatura fora do eixo Rio-São Paulo é mais complicado? Ou não, a geografia não interfere na carreira de um autor?
Luís Dill: O importante é a qualidade do texto. Com qualidade, honestidade e trabalho sério, a geografia não é obstáculo.
Listas Literárias: 3 - Você possui algum procedimento estranho, ou diferente na hora de escrever?
Luís Dill: Não. Ocorre que minha atividade como jornalista me toma bastante tempo. Assim não posso me dar a qualquer tipo de luxo, como escrever só no meu ambiente, só em perfeitas condições.
Listas Literárias: 4 - Seu livro recente, Destino Sombrio, a mim pareceu algo em que o leitor pode concluir se tudo que está ali é verdade ou não. Estou certo nesse caminho, ou de fato o passado, presente, e futuro de Gildo são imutáveis?
Luís Dill: Gosto muito de leitores cúmplices. Costumo dizer que o leitor é o dono do livro, pode e deve interpretá-lo a sua maneira. No caso de "Destino sombrio" acho que Gildo está bem encrencado.
Listas Literárias : 5 - Aliás, você conhece alguém de ideias tão questionáveis como a garota do livro? Luís Dill: Sim, estão por toda a parte. Basta abrirmos os jornais, ligarmos a tevê. Eu mesmo já conversei com gurias (em escolas) com pensamento bem semelhante.
Listas Literárias: 6 - O que você diria para um autor novato não fazer?
Luís Dill: Não pense que seu texto é perfeito.
Listas Literárias: 7 - O que de mais preocupante acontece nos dias de hoje na literatura?
Luís Dill: Uma certa tendência de espetaculizar a literatura. Exemplo: feiras de livro que confundem literatura com circo.
Listas Literárias: 8 - Entre o seu primeiro livro publicado e Destino Sombrio, o que mudou?
Luís Dill: Acho que me tornei um escritor melhor. Além disso, a garra e o trabalho se intensificaram.
Listas Literárias: 9 - Amores juvenis como o de Gildo, podem mesmo ser tão viscerais?
Luís Dill: Sim, assim como o ódio. Basicamente porque estamos falando de seres humanos.
Listas Literárias: 10 - Onde podemos encontrar um bom caramujo sem casa e uma coca beem gelada como a do Gildo's Breakfest?
Luís Dill: Ao longo das estradas gaúchas. Também serão encontradas, rosquinhas, rapaduras, morcilhas, costela gorda, chimarrão, e muito mais.
Every weekend i used to pay a visit this web page, because i wish for enjoyment, for
ResponderExcluirthe reason that this this site conations in fact good funny material too.
Feel free to visit my homepage: ロレックス偽物
I think the admin of this web site is actually working hard in support of his web
ResponderExcluirpage, because here every information is quality based material.
Also visit my page ロレックススーパーコピー