10 Novidades Literárias da Semana | 1 |

Inicio hoje uma seção fixa com postagens semanais trazendo aos leitores do blog, as principais notícias literárias da semana, ampliando a atuação do blog, trazendo as principais notícias que rolaram no mundo da literatura:

1 - Lucinda Riley virá ao Brasil escrever seu novo livro: A autora dos best-seller's A Casa das Orquídeas e A Luz Através da Janela virá ao Brasil onde ambientará e escreverá seu próximo livro. Depois de uma temporada de 4 dias de pesquisa no Rio de Janeiro, ela vai para Búzios escrever a obra. A editora Novo Conceito aproveitará a novidade para realizar um Hangout no Google Plus com a autora e seus leitores. Você também poderá participar, sabendo mais aqui.

2 - Série Infinity Ring será lançada em março: A editora Seguinte, braço editorial da Cia das Letras, prepara para 25 de março o lançamento do primeiro livro da série projetada pelos mesmos criadores de 39 Clues. Um Motim no Tempo, de James Dashner será o primeiro volume. As histórias dos livros terão ainda, pistas a seguir, e site com jogos de atividade.

3 - Intríseca abre seleção para parceiros: A editora que mais tem vendido livros no país, e dominando as principais listas de best-seller's abriu esta semana processo de seleção para blogs parceiros. Ao todo serão selecionados 90 novos blogs. Para participar visite o site da editora.

4 - Odisseia de Literatura Fantástica começa a divulgar sua programação: Aos poucos a organização da Odisseia de Literatura Fantástica tem começado a divulgar a programação de sua segunda edição em sua página no Facebook. Além de ser um importante evento de divulgação, painéis irão debater importantes assuntos do mercado editorial;

5 - Yoni Sánchez tentou falar de seu livro: Protestos acabaram interrompendo a conversa que a blogueira cubana faria durante a semana na Livraria Cultura, abordando seu livro De Cuba, Com Carinho.

6 - Livro de Assange já está nas livrarias: Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet, livro de Julian Assange criador do Wikileaks já está a venda no país, publicado pela editora Boitempo. Dentre outras coisas, a obra afirma por exemplo que o Facebook tem cerca de 800 MB de informações de cada um de seus adeptos arquivada.

7 - Feira irá reunir independentes: No dia 10/03 diversas publicações independentes, editores, artistas, coletivos, designers, galerias, editoras fictícias e ativistas guerrilheiros estarão reunidas durante a 1º Feira Plana, no MIS.

8 - Professor ganha Benvirá:Com o romance "Deserto", o professor Luis Sergio Krausz ganhou o 2º Prêmio Benvirá de Literatura, embolsando R$ 30.000,00, além da publicação do livro.  

9 - Brasileira contratada pela Randon House será publicada pela Leya no Brasil: Bruna Brito, paulista de 35 anos, que assina o pseudônimo de Lilian Carmine, depois de ver eu texto fazer sucesso em um site canadense, verá seu primeiro romance "The Last Boy" publicado em setembro pela Edbury Press, um dos braços da gigante editorial. No Brasil, os direitos de publicação foram adquiridos pela Leya:

10 - Luiz Sccwarcs revela que Scliar queria processar Martel: O editor em sua coluna fixa no Blog da Cia revelou mais sobre os bastidores da polêmica entre Scliar e Yann Martel, cuja obra acusada de plágio é um dosprincipais concorrentes ao Oscar neste final de semana. Veja o texto aqui

4 Comentários

  1. Douglas, parece que esse site no qual a Lilian Carmine andou publicando (WATTPAD) é bem popular fora do Brasil, não é? Você conhece? Acha legal publicar lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não conheço o site, mas parece ser muito popular fora do país. Vou procurar mais informações a respeito da ferramente!

      Excluir
  2. Essa vinda da Lucinda pro Brasil... DIVA né !
    Espero que ela consiga encaixar o cenário brasileiro na história de modo que caia bem e não fique meio Fake né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a pesquisa seja justamente para captar com mais propriedade o Brasil;

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem