10 Livros Prediletos de Stephen King

Uma forma bem interessante dos leitores conhecerem mais sobre seus autores preferidos é por meio dos fansites, geralmente especializados num determinado livro, ou escritor. É o caso do Stephen King Brasil um site feito por fãs de Stephen King, e que reúne um grande acervo sobre a obra do escritor e mestre do suspense e horror, lançamentos além de dicas literárias e curiosidades como a lista abaixo. Visitem o site e vejam lá muito mais material bacana sobre King.

Post original aqui 

1 – The Golden Argosy – Uma antologia de textos curtos de escritores como Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) e O. Henry (um dos maiores contistas americanos). Não possui título no Brasil.

2 – The Adventures of Huckleberry Finn de, Mark Twain – As aventuras de Huckleberry Finn é uma obra publicada em 1884. Conta a fuga de um escravo pelo rio Mississippi. O livro causou bastante polêmica por tratar de racismo e criticar a ignorância e brutalidade humana…

3 – The Satanic Verses de, Salman Rushdie – Versos Satânicos, uma obra editada em 1989, conta a história de dois indianos que sobrevivem a queda de um avião abatido por terroristas. Após sobreviverem, um deles desenvolve cascos, chifres e um rabo e o outro cria uma espécie de auréola e sonha em conhecer Maomé. É claro que o livro causou uma polêmica enorme, já que conta a história islâmica de maneira romanceada e bem fantasiada. Foi proibido em vários países e queimado em outros. No Irã foi onde teve a reação mais forte, ofereceram seis milhões de dólares como recompensa para quem assassinasse Rushdie.

4 – McTeague, de Frank Norris – Com o título no Brasil McTeague: uma história de S. Francisco, o livro conta a história de McTeague, um dentista um tanto idiota que perde sua clínica e cai na pobreza. O livro carrega os piores sentimentos humanos, como ganância, inveja e avareza. Foi publicado em 1899 e ganhou uma adaptação para os cinemas em 1924.

5 – Lord of the Flies, de William Golding – O Senhor das Moscas é um título bastante conhecido. Publicado em 1954 deu o prêmio Nobel a Golding em 1983. A história se passa em uma ilha, onde alguns jovens passam a viver depois que a cidade onde viviam foi atingida por uma bomba atômica. Esses jovens são obrigados a criar uma nova civilização e tomar decisões como, por exemplo, quem será o novo líder. Isso só pode acabar em sangue, tragédia, discórdia e terror, né? Foi adaptado para o cinema em 1963 e ganhou um remake em 1990.

6 – Bleak House, de Charles Dickens – Conhecido no Brasil como A Casa Soturna aponta para a lentidão dos processos judiciários na Inglaterra. O processo é sobre uma herança da família Jarndyce que dura anos, e nos mostra como ele atinge Ester, a protagonista.

7 – 1984, de George Orwell – Com o mesmo título no Brasil, 1984 foi publicado em 1949. Mostra como uma sociedade oligárquica é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. O protagonista é Winston Smith que é contratado para modificar as notícias repassadas a população. O livro é famoso pelo Big Brother, o Grande Irmão que tudo vê, em uma sociedade onde todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades.

8 – The Raj Quartet, de Paul Scott – Quarto volume de uma série, a história começa em 1942 quando a Índia alcançou a independência. Há muitos detalhes históricos e citados de forma bastante rica no livro. A história gira em torno de um caso proibido entre uma garota inglesa e um menino indiano. Não possui título no Brasil.

9 – Light in August, de William Faulkner – Publicado em 1932, conta a história de uma jovem, Lena Grove que está grávida e procura o pai do bebê, Lucas Burch. Circula em torno do preconceito envolvendo a protagonista, mesmo em um tempo em que ele não deveria mais existir. Não possui título no Brasil.

10 – Blood Meridian, de Cormac McCarthy – Esta história segue The Kid, um adolescente fugitivo que entra na Glanton Gang, um grupo que massacra índios, a procura de seu couro-cabeludo, ou melhor, escalpo. O título no Brasil é Meridiano de Sangue.

Fonte & Texto: Stephen King Brasil

1 Comentários

  1. Destes eu já li os de número 2, 3 e 7, além de tudo o que o mestre SK escreve ...

    Estou sofrendo nas torres negras é muita coisa .. como ele consegue escrever mais rápido do que eu consigo ler é um mistério para mim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem