10 Melhores livros estrangeiros de literatura fantástica, de 2011

1 - A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin: Para 29% dos leitores do Listas Literárias que participaram da enquete, o 2º livro das Crônicas do Gelo e do Fogo, foi considerado o melhor livro de literatura fantástica em 2011. Nele não há espaço para a inocência, tampouco tudo é o que parece ser, numa terra que treme enquanto os Reis estão em guerra. [Saiba + no Submarino]

2 - A tormenta de espadas, de George R. R. Martin: E 19% escolheram o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

3 - O Herói Perdido - Os heróis do Olimpo, de Rick Riordan: 10% dos que participaram escolheram como grande livro do ano o retorno de Riordan ao universo de Percy Jackson nesta nova série.

4 - Em Chamas, de Suzanne Collins: Para 7% dos eleitores, o 2ª livro da série jogos vorazes foi o melhor do ano. Nele, depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. [+ no submarino]

5 - O temor o Sábio - A crônica do matador rei, de Patrick Rothfuss: O livro dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Foi a escolha de 6%.

6 - Assassin's Creed - Renascença, de Oliver Bowden: A saga de Ezio Auditore trazida dos games para os livros foi a escolha de 6% dos leitores que participaram.

7 - A esperança, de Suzanne Collins: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 4% o escolheram como melhor do ano;

8 - Cidade de vidro, de Cassandra Clare: No terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais. Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Ele foi a escolha de 1% dos votantes;

9 - Marina, de Carlos Ruiz Zafon: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. Foi a opção de outro 1% dos votantes.

10 - Sangue Quente, de Isaac Marion: Os zumbis "fofos" e bonzinhos que causaram paixão em Stephenie Meyer também agradaram  a 1% dentre nossos leitores; [+ no submarino]

11 Comentários

  1. Não li a maioria, mas dos que li Em Chamas foi o melhor.

    Beijos!!!

    @carissinha
    Arte Around The World.

    ResponderExcluir
  2. As cronicas de gelo e fogo é muuito bom meesmo!
    Realmente o melhor ;

    ResponderExcluir
  3. Cara ta faltando os livros de bernard cornewell ai
    como cronicas de arthur e cronicas do graal

    ResponderExcluir
  4. Assassin´s Creed é ridículo, nem deveria estar nessa lista. E digo mais, a Tormenta de espadas só não ganhou porque saiu no final do ano e muita gente não leu.

    ResponderExcluir
  5. Assassin's Creed e em Chamas são muito bons, mas tem de gostar do genero. Principalmente no Assassin's.

    ResponderExcluir
  6. Quem votou nunca deve ter lido obras de qualidade de autores como Bernard Cornwell e Conn Iggulden.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com alguns protestos... Como a falta de Cornwell... Mas repararam bem que são livros lançados em 2011... não?

    ResponderExcluir
  8. pô, é uma pena que "lendas do mundo emerso", vol. I não está na lsita. merecia.

    ResponderExcluir
  9. Tem muitos bons titulos,mas votam so nos quais a midia comenta,dos que eu li gostei do Temor de um sabio e os daGurra de trono,mas tem outros que as pessoas nao conhecem.

    ResponderExcluir
  10. Sei que foi uma pesquisa mais não gostei dos resultados. Todos do Martin que estão ai são ótimos (não li, mas pessoas com opinião que respeito muito e os resumos me dizem que são ótimos, além do Martin ser "O Bichão Mesmo"), livros muito melhores como Rangers Ordem dos Arqueiros (todos),Senhor dos Anéis, O hobbit(que alias foi um dos primeiros livros de literatura fantástica e com certeza um dos melhores), Harry Potter, Cronicas de Narnia. Cara isso dai é muito influenciada pelas atuais "modinhas", alguns merecem estar ai mais outros não.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem