10, Das piores adaptações de livros para os filmes

1 - Eragon: O filme foi um desastre, da atuação ao roteiro. Os figurinos mantinham-se impecáveis, fosse em batalhas ou em festas. De tão ruim, a trilogia de Paolini, no cinema ainda não passou do primeiro livro;

2 - A Bússola de Ouro: Para os leitores de Philip Pullman o filme foi uma grande decepção, e quase que consenso, o filme acabou tirando a essência contida no livro.

3 - Crepúsculo: Nesse caso, muitos dirão que o filme tenha repetido o livro, mas quanto ao filme, que não se leve em conta o sucesso de bilheteria, o filme traz cenas de puro desperdício para o cinema com takes muito, mas muito estranhos mesmo.

4 - O código da Vinci: Para muitos especialistas a falta de química entre as estrelas, Andrey Tatou e Tom Hanks fizeram abrandar as chamas do filme.

5 - A menina e o porquinho: O livro é um clássico da literatura americana, e nas telonas não passou de uma produção barata e repetida cansativamente da Sessão da Tarde.

6 - Memórias de uma Gueixa: Tinha tudo para dar certo, mas o filme decepcionou, e não atraiu um grande número de críticos felizes com a adaptação.

7 - Bellini e a Esfinge: O filme adaptado do livro do músico dos Titãs Tony Bellotto resultou num filme sonolento e sem ação, ou ao menos foi essa a impressão deixada.

8 - O Conde de Monte Cristo: O livro está entre os mais importantes da literatura, e lembrado em qualquer lista, o contrário do filme que não obteve o mesmo sucesso;

9 - Romeu & Julieta: Que dane-se Leonardo Di Cáprio e seu alto cachê, pois o filme é um tremendo porre de se assistir.

10 - O planeta dos Macacos: Tim Burton falhou nesta adaptação do romance de Pierre Boulle, que tem Mark Wahlberg lutando contra chimpanzés bem fajutos.

10, Das piores adaptações de livros para os filmes 10, Das piores adaptações de livros para os filmes Reviewed by Douglas Eralldo on domingo, julho 20, 2014 Rating: 5

19 comentários

  1. Paz e bem!

    Faltou identificar claramente
    qual a versão cinematográfica
    da obra que está sendo arrolada.

    Por exemplo de é
    O Conde de Monte Cristo,
    há pelo menos as versões de
    1912, 1929, 1934,
    1943, 1954, 1961,
    1975 e 2002.

    E pelo texto
    não dá pra saber
    qual a versão tratada.

    ResponderExcluir
  2. E quanto ao último Harry Potter? Não explica nada, caso você não tenha lido o livro não vai entender NADA, e foram usados 2 filmes pra fazer um lixo de adaptação. Na minha lista estaria em segundo (pq eragon é MUITO RUIM)

    ResponderExcluir
  3. Pois é Alisson, de fato as queixas quanto as adaptações de Harry Potter também não são poucas!

    ResponderExcluir
  4. Faltou citar "As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aí foi um lixo também, lembro até hoje que com 45 minutos de filme levantei e fui embora do cinema de tão ruim que estava...

      Excluir
  5. aah,só não concordo com Romeu e Julieta.Eu amei,e todos falam bem dele,até os críticos.

    ResponderExcluir
  6. Qt a saga crepusculo , só posso dizer: Os filmes são mil vezes melhores do que os livros..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Qt a HP, os ultimos livros tbm são um pouco maçantes.

    ResponderExcluir
  8. A adptação recente de jogos vorazes tb é uma bosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente horrível, mas não gostei do final da saga não...

      Excluir
  9. E Percy Jackson? Pior adaptação do mundo. O pior foi que fugiram completamente da estória. Sinceramente, se não fosse pelo nome do filme, eu não perceberia que se trata da mesma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que pior que Eragon foi a adaptação de Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  11. Acho que Percy Jackson e o ladrão de raios tenha sido ainda pior que Eragon... Chamar isso de adaptação da obra do Rick é um insulto! ridiculo o que fizeram com o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Eragon foi pior, mas PJO recebeu nota "T" de Trasgo

      Excluir
    2. PJO ainda é assistível, mas Eragon ficou horrível, Saphira parecendo uma galinha, Arya loira e com orelha redonda, Jeod não apareceu, Katrina tbm não.

      Nem vou continuar pq até desanimo, estou lendo O Ciclo da Herança pela 3ª vez comecei Brisingr hj de manhã, PJO estou lendo pela 2ª vez e estou no começo da batalha do Labirinto e esperando lançarem A Casa de Hades, mas quanto mais vezes eu leio pior eu acho as adaptações, esperar O Mar de Monstros agora em Agosto, mas pelo trailer já deu agonia pq o Grover não está com o Polifemo como era pra ser...

      Excluir
  12. Senti falta de Percy Jackson e o Ladrão de Raios aí.

    ResponderExcluir
  13. Acrescenta a Trilogia Bourne do Ludlum, bem de longe (bemmmmmmmm longe mesmo) lembra um tiquinho dos livros.

    ResponderExcluir
  14. Qualquer adaptação parece ótima se comparada a Eragon.

    ResponderExcluir