10 Tipos de leitores para se evitar emprestar livros

O Listas Literárias sabe que vocês são solidários e não seguem esta lista, e por isso pensando em nossos corajosos gladiadores da literatura "emprestimal" de livros é que a lista de hoje foi elaborada dando dicas de tipos de sujeitos que devemos evitar emprestar nossos amados livro, confira:


4 Comentários

  1. Olha... Concordo com quase todos (já tô até parecendo a leitora do contra. E o pior é que talvez eu seja mesmo. Na vida sei que sou do tipo do contra...), mas como eu sou gordinha eu não concordo com essa de não emprestar a pessoas gostar. Sempre que me emprestaram livros eu devolvi no melhor estado possível. Sem amassar, sem comer nada perto, sem orelhas, sem derramar nada... Sou cuidadosa com os meus livros e duas vezes mais cuidadosa com os livros dos outros. Infelizmente não tenho sorte a quem empresto, uma vez o irmão da minha amiga rasgou sem querer a capa de um livro novinho que tinha ganhado há pouco tempo. E uma garota pediu meu Memorial de Maria Moura emprestado e até hoje diz que não sabe onde está, na verdade ela chegou a dizer que eu nem tinha emprestado, vê se pode ?!
    Gostei do post e da lista.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Douglas, sou uma emprestadora contumaz de livros, e como tal já sofri todos os reveses tão brilhantemente descritos na postagem acima -- e se bobear, mais alguns. Então gostaria de sugerir este tema: "10 maneiras diplomáticas de negar o empréstimo de um livro". Sim, porque além de tudo a negativa precisa ser diplomática senão a pessoa fica de mal para sempre. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zulmira, a ideia é bacana mesmo. Quem sabe você não quer bolar e participar aqui no blog? caso queiras é só preparar a lista e enviar por e-mail. Um abraço.

      Excluir
    2. UAU!!!! Vou me esforçar! Obrigada! :)))))

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem