5 Livros para ler em uma semana...

* Este Post foi feito por uma leitor do Listas Literárias e está participando do Concurso Cultural Listas Literárias 04 anos: Uma porrada de livro para vocês. Participe Também.

***

Existem livros que são tão hipnotizantes que é impossível parar de lê-los. Se você já teve uma experiência de virar a noite lendo um livro até o fim, ou leu um livro em menos de dois dias, ai vai uma pequena lista de livros para se ler em apenas uma semana:

1. Fuga do Campo 14, de Blaine Harden: Esse livro, como todos dessa lista, é extremamente viciante. Apesar de ser uma biografia, Fuga do campo 14 parece mais um livro de aventura e suspense. Ele conta a historia de Shin Dong-hyuk um norte-coreano nascido em um campo de concentração que foi a primeira pessoa a fugir de um campo de concentração norte-coreano. O livro é absurdamente impactante e você não consegue tirar da cabeça a historia de Shin e de como é a vida das pessoas na Coreia do Norte em pleno século XXI. Li esse livro em dois dias.

2. Identidade Roubada, de Chevy Stevens: Esse é um livro para se ler em um dia, de tão viciante que é. É Possível passar horas lendo sobre a historia de Annie O’Sullivan, uma corretora de imóveis que foi sequestrada e passou um ano como refém de um psicopata. A principio você acha que é apenas um livro de drama sobre uma garota que conta como se deu o seu sequestro e o período que ficou cativa, além de contar como está sendo a sua recuperação após o trauma. Porém do meio para o fim o livro dá uma reviravolta espetacular e se transforma em um suspense policial incrível. A escrita da autora também contribui bastante para te deixar vidrado. Livro para se ler em apenas um dia sem duvida alguma.

3. Apocalipse Z – O principio do fim, de Manel Loureiro: Essa é a primeira parte da trilogia de zumbis do espanhol Manel Loureiro. Esse livro começou como um blog que o autor escrevia sobre o apocalipse zumbi e a escrita do livro tem esse tom de diário de bordo de um sobrevivente de uma epidemia zumbi. E exatamente por isso que o livro é viciante. Nele acompanhamos as aventuras do Advogado (em nenhum momento é dito o nome dele, porém você só percebe isso depois de terminar de lê o livro, ou talvez nem perceba) e seu gato em meio a uma hecatombe global de mortos-vivos. Manel Loureiro é extremamente criativo e chego a dizer que esse talvez seja o livro definitivo sobre zumbis, esqueçam The walking dead depois de ler essa trilogia. Os outros dois livros são espetaculares, mas o primeiro é de tirar o fôlego. Livro lido em dois dias.

4. O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie: Clássico total da rainha do suspense. Na minha humilde opinião o melhor de todos os livros dela e talvez um dos melhores livros de todos os tempos, sem brincadeira alguma (tente se lembrar de um livro capaz de ser lido por qualquer pessoa, independente da idade e classe social ou cultural). Historia de dez pessoas que estão em uma ilha e que vão morrendo uma a uma de acordo com o poema dos negrinhos do titulo. Porém um deles é o assassino. A minha recomendação é: leia e veja se consegue parar. Livro curtinho para se ler em um dia ou menos.

5. O reverso da medalha, de Sidney Sheldon: Fecho com chave de ouro a semana literária com esse clássico de outro monstro do suspense. Esse talvez seja o livro com mais paginas de nossa lista, porém também pode ser devorado tranquilamente em um dia. Ele conta a saga da família Blackwell, passando por quatro gerações da família. Simplesmente fantástico. Desafio alguém a terminar um capitulo e não querer continuar lendo.

Autor Post:
Nome: Julio Cesar Souza de Oliveira
Idade: 29 anos
Cidade: Natal/RN

1 Comentários

  1. Muito legal a lista do Julio Cesar. Obrigada pelas sugestões :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem