10 Livros de Richard Castle, ou quando as séries invadem a literatura

Richard Castle é o famoso escritor do seriado Castle da televisão americana "ABC" cuja primeira temporada estreou na TV Globo este ano. No seriado, o autor depois de matar seu personagem principal de sua série bestseller de romances policiais tem um bloquei criativo, e por isso vai parar numa delegacia acompanhar o trabalho da detetive Kate Beckett que acaba inspirando sua nova série de sucesso com a protagonista Nikki   Heat. No seriado ainda é possível acompanhar o jogo de pôquer de Castle com a presença de autores como James Patterson , Stephen J. Cannell , Michael Connelly , e Dennis Lehane. Nesta lista, 10 sucessos do Richard Castle (traduções literais):

1 - Heat Wave (Onda de Calor): É o primeiro livro em que Richard Castle apresenta a detetive Nikki Heat, resistente e sexy que carrega um grande desejo de justiça. Neste livro, Heat, vê seu trabalho sendo intrometido por um famoso jornalista, Jameson Hook, enquanto tem de decifrar a morte de um milionário de Nova Iorque. É possível comprar o livro na Amazon.

2 - Deadly Storm (Tempestade Mortal): Derrick Storm é o primeiro e famoso personagem criado por Castle. Em sua estréia, Storm precisa investigar o desaparecimento de um marido, o qual é na verdade um inescrupuloso agente da CIA.

3 - A Morte de Uma Rainha do Baile: Nesta novela não há os personagens mais famosos, Derrick Storm, e Nikki Heat. Neste livro quem conduz a investigação é a oradora oficial de uma turma, que vê a rotina pacata da cidade ser alterada com o assassinato da rainha do baile, de das mortes que se seguem. Ao xeretar a vida de todos, Cassie Evans descobre que todo mundo tem algo a esconder.

4 - Calor Congelado: É o quarto livro estrelado por Nikki Heat, que tem de investigar a morte de uma mulher não identificada esfaqueada até a morte. Para conturbar a detetive, a investigação acaba percebendo que o crime tem ligações com o crime não-solucionado da própria mãe.

5 - Heat Rises ( Aumento de Calor): Nikki Heat investiga o assassinato bizarro de um pároco em um clube. A investigação revela que o assassinato é apenas a ponta de um iceberg de uma grande conspiração.

6 - Uma Bala no Coração: Norma Kent trata de pacientes mentalmente instáveis, mas nenhum havia a abalado como Jason Reese. E quando mulheres começam a surgir mortas com apenas uma bala no coração, Kent não pode deixar de desconfiar de seu paciente.

7 - Uma Tempestade Sangrenta: Derrick Storm está de volta liderando um contingente de "agentes fantasmas" da CIA em uma missão não oficial para encontrar 60 milhões de dólares em ouro, escondidos pela KGB.

8 - Fall Storm (A Queda de Storm): Quando Derrick Storm acreditava estar tudo calmo, ele se vê no meio de uma armação, e precisa investigar para ter sua própria liberdade. E para chegar á verdade ele precisa investigar todo seu passado, seus inimigos, cada um que fez prisioneiro, o atrapalhou seus planos.  

9 - A Raging Storm (Uma Tempestade): Dias depois de se aposentar Derrick Storm tem em suas mãos um senador morto, um assassino a rastrear, e 6 bilhões em barras de ouros escondidos pelo Partido Comunista. 

10 - Naked Heat (Calor nu, ou Heat Nua): Nikki Heat investiga uma longa lista de suspeitos pela morte do mais cruel colunista de fofocas de Nova Yorque, Cassidy Towne. Para complicar ainda mais a situação, a tensão sexual entre Heat e Rook está muito aparente. 

22 Comentários

  1. O nome da série é "Castle", certo? Você deu a entender que o nome é "ABC".

    ResponderExcluir
  2. Não conheço mas pra maioria ter virado série.. Deve ser muito bom !

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de "castle" eu faço de tudo pra mim nao perder nada deles, pena que os livros São em inglês senão eu já teria Nikki Heat em casa kk, que nunca assistiu eu recomendo, eu acordo 2:30 da manhã so pra assistir 2 temporada na globo, e 6 temporada aí vamos nós. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou super fã de castle,todas as quintas eu fico acordada ate tarde so pra assistir castle na globo. To super ansiosa pra que chegue logo a 6 temporada.

      Excluir
  4. Gente nao precisa ficar acordado tarde.
    assiste na net, eu vejo nesse site (é legandado) assistindo.net
    Bjoos ;*

    ResponderExcluir
  5. como e que eu faço para ler este livros de Richard Castle pela net???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem na saraiva, mas também em inglês... já to comprando o meu nesse exato momento kkk

      Excluir
  6. voce tem como me passar por email mesmo algum livro que voce tenha dele, ou que encontre dele. porque ja procurei muito e nao consigo encontrar. meu email é anelove10_pe@hotmail.com obg.

    ResponderExcluir
  7. oii voce poderia me passa por email eu tentei compra mais nao comcigo em contra natieletoop61@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Infelizmente não tem em português ainda. Garantia de uma fã que tem a coleção inteira.

      Excluir
  9. Nesse link tem a tradução
    http://www.heatwavebr.blogspot.com.br/

    Não é oficial é feita por fã, mais já ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  10. Adoro muito Castle e Kate não perco nenhum episódio deles. Castle e Kate muito lindos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A Série é uma espécie de "ARQUIVOX", com vários crimes sendo desvendados.

    ResponderExcluir
  14. 5 livros foram publicados em Portugal pela editora "Clube do Autor".
    https://www.wook.pt/autor/richard-castle/483982?a_aid=57b79c8cac77d

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem