10, das Crianças mais poderosas da literatura

1 - Percy Jackson: Não adianta gritarem, pois o que está valendo aqui é o poder que cada um possui, e digamos que um semi deus esta hierarquicamente acima dos bruxos. Filho de Poseidon, seus poderes na água são gigantescos, além de contar com armas poderosas, como sua caneta que vira espada, e seu relógio que se transforma em escudo;

2 - Harry Potter: Aluno mais famoso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é sem dúvida uma criança de grandes poderes, muito úteis e necessários durante seu tempo de estudos em Hogwarts e sua peleja com Voldmort, e também fundamental para tornar ele o único no mundo dos bruxos a conseguir se livrar da maldição da morte.

3 - Irmãos Pevensie: Eles não possuem poderes especiais, mas são capazes de encontrar em um simples guarda-roupas a passagem para mundos desconhecidos. Além disso, Pedro, Edmundo, Suzana e Lúcia revelaram-se grandes guerreiros mesmo quando enfrentando criaturas fantásticas e poderosas, cujas vitórias alçaram-nos ao reinado de Nárnia.

4 - Hermione Granger: Uma bruxinha que sempre esteve junto das aventuras de Harry Potter e suas enrascadas. Somada aos seus poderes, mostrou-se em seu desenvolvimento em Hogwarts uma liderança engajada, principalmente na defesa dos elfos-domésticos.

5 - Arya Stark: Elão não possui poderes mágicos além do seu sangue de lobo, mas é valente por demais para uma menininha, e não teme brandir sua Agulha, nem foge de lutas ou da arrogância de príncipes desprezíveis. O mundo turbulento em Westeros mostra o quão forte ela é e de como enfrenta o inverno.

6 - Soluço Spantosicus Strondus III: Pode ser o viking mais desastrado que você conhece, mas poucos sabem treinar dragões, e poucos possuem sua coragem capaz de torná-lo um dos heróis mais temido no território viking;

7 - Artemis Fowl II: Ele até mantém uma determinada quantidade de magia, mas o grande poder do garoto está mesmo em suas habilidades e sua inteligência, tendo inclusive o mais alto Q.I testado na Europa. Além disso que ver vocês como ele digitar no mínimo 7.525 palavra por minuto.

8 -Pollyanna Whittier: A jovem órfã tem um poder muito especial, o seu otimismo e o jeito especial de ver o lado positivo em todas as coisas, e que transmite aos outros com seu "Jogo Glad".

9 - Xisto: Tudo bem que ele é um pouco mais crescido que uma criança, emas aqui entre nós é certamente um dos principais jovens da literatura nacional, com poder suficiente para aventurar-se em tempos medieval, ou ir ao espaço lutar contra alienígenas.

10 - Peter Pan: Certamente aquele com o poder mais desejado por aqueles que já deixaram de ser crianças, e assim como Peter Pan gostariam de viver na Terra do Nunca e ser criança para sempre.

18 Comentários

  1. Faltou a "Elva" menina "abençoada" erroneamente por Eragon q acabou se tornando uma maldição.
    Tem a capacidade de absorver todo sofrimento das pessoas a sua volta e a prever provaveis desastres.

    ResponderExcluir
  2. não foi o poder de harry potter q livrou ele da maldição da morte, foi a magia da mãe dele

    ResponderExcluir
  3. Em termos de "Poder" bruto, a Gina (Harry Potter) se mostrou mais forte que a própria Hermione...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente não! A Gina é sim forte, mas comparada com a Hermione, ela não é pária. Hermione, se duvidar, é a pessoa que mais sabe feitiços e outras coisas naquela escola, sempre pensando em tudo! Então não, a Gina não é mais forte em termos de "poder"!

      Excluir
  4. O Bran é bem mais poderoso do que a Arya, assim como a Daenerys. Na verdade, ele é bem mais poderoso do que todos dessa lista, afinal, ele também é uma espécia de semi-deus.

    ResponderExcluir
  5. Jason Grace, da segunda serie de livros do rick riordan e provavelmente mais poderoso que o Percy Jackson, da primeira serie.. Ele e filho de Zeus, lança raios e consegue dominar o ar! Ate voar cara faz.. Fica ai a indiguinação dele não estar na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jason naumeh mais forte que o percy eles tem niveis parecidos, mas ate quem conheceu o jason achou o percy mais assustador

      Excluir
    2. jason naum e mais forte que o percy, eles aparentemente se igualam em forsa, mas ate quem ja conhecia ojason chou o percy mais perigoso

      Excluir
  6. Dany nao é criança e Bran ...nada contra, mas a unica coisa q ele tem é carisma...e como e qndo ele virou semideus?...ficar parado obsevando tudo é um bom poder..mas n supera nem os de percy e nem a valentia, carisma e velocidade de "pergar" as coisas de arya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany pode não ser uma criança na série de televisão onde as idades de muitos personagens foram "adaptadas" por questões legais, mas nos livros ela é uma criança sim. Se não me falha a memória, nos livros a idade dela é de treze anos.

      Excluir
  7. Como poder ter se esquecido da Santa Alia da Faca? Ela é a antecessora de todos os citados, além de ser uma Abominação - claramente superior aos semideuses. Vc merece conhecer o gom jabbar da família Atreides!

    ResponderExcluir
  8. Hermione Linda Granger. Se lembrar do Xisto foi muito legal.

    ResponderExcluir
  9. VC esqueceu da elva a que sabe de tudo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem