10 Números impressionantes sobre Paulo Coelho

Paulo Coelho é certamente o mais relevante escritor brasileiro pelo mundo, e críticas a parte, estes 10 números impressionam:

1 - 1 Bilhão de Dólares, é o valor da movimentação de venda de livros e direitos autorais de Paulo Coelho;

2 - 70 Milhões de livros de Paulo Coelho já foram vendidos nos 160 países onde suas obras são comercializadas;

3 - 100 Milhões de dólares é a estimativa da fortuna de Paulo Coelho;

4 - 59 idiomas é o total de línguas em que 16 livros de Paulo Coelho foram traduzidos;

5 - 78% de 1500 pessoas entrevistadas em uma pesquisa, associaram Paulo Coelho a palavra sabedoria;

6 - 2.300 Correspondências chegam a Paulo Coelho semanalmente;

7 -  60.000 Cópias foi a tiragem do relatório da Audi quando quando Paulo Coelho participou escrevendo um texto sobre a importância das viagens em sua vida;

8 -  100.000 Dólares é o valor do Audi que Paulo Coelho ganhou pelo texto de 6.000 caracteres;

9 - 30 propostas mensais Paulo Coelho recebe para a utilização de seu nome;

10 - 270.000 Exemplares de o Zahir é a estimativa de livros pirateados no Egito;

Fonte: Revista Exame

11 Comentários

  1. Respeito todos os leitores do "mago", mas efetivamente não entendo como alguem que escreve o que esse cara escreve pode estar milionário, como tem gente que gosta de ser enganada, eu fico realmente abismado...numa entrevista no programa do Jô aconteceu um diálogo mais ou menos assim:

    Jô: Você diz em seu livro (não me recordo qual, afinal são tantos) que em determinadas condições, você pode fazer chover, isso é possível?

    PC: Sim!, posso perfeitamente.

    Jô: Então dá pra fazer agora?!

    PC: Agora aqui não (como assim?!?!)

    Mais uma vez repito, respeito todas as pessoas que gostam, compram e leêm os seus livros, mas isso é um atentado contra a minha inteligência.

    Paulo Coelho e Valdívia, dois "magos" na enganação!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com os comentários.

    ResponderExcluir
  3. pra mim um comentario extremamente ridiculo, eu aprecio e muito as obras dele e axo que ele representa e muito o Brasil, porque é questão de gostar do que esta escrito, do genero, agora você não precisa acreditar em tudo o que o autor fala ou escreve....


    tem gente que acredita o que esta escrito na biblia, que pra mim foi só o maior livro de ficção ja escrito e nem por isso vou criticar em quem acredita que alguem consigo abrir o mar ao meio HASDAHSDUHASUDh mas cada um é cada um, eu ainda prefiro ler Paulo Coelho (:

    ResponderExcluir
  4. Mas tu já tá criticando, chamando de ridículo os comentários...eu concordo com o Carlos Alberto: pq o autor se intitula mago? Será que é pq ele só sabe escrever livros com frases feitas, provérbios e ditados? Se ele sabe fazer chover, que vá resolver a seca no nordeste ou então, assuma que não é mago de coisa nenhuma. E se é prá gostar do genero mago-ficção, eu prefiro Harry Potter (que não sai dizendo por aí que é verdadeiro...)
    ...e o Mário Quintana nunca entrou na ABL... ={

    ResponderExcluir
  5. Obra e ator tem as suas diferençãs, Paulo Coelho é o um dos únicos brasileiros famoso por seus livros, infelizmente o Brasil não é um pais da leitura por isso temos pouco escritores. Eu gosto dos livros deles mas nem por isso preciso gostat das atitudes do escritor.

    ResponderExcluir
  6. Caro Sr. Gringoh, é por existirem pessoas como você que eu escrevo, não sou filósofo, teólogo ou qualquer coisa do gênero, aliás tenho respeito por todos, porém para seu esclarecimento, não estamos discutindo religião o que seria uma bobagem (consigo), para o seu conhecimento e para os demais que possam vir a ler este comentário, não sou católico apostólico romano, porém a alguns anos li um livro interessantíssimo (pena que era emprestado e não me recordo o nome do autor), relatando as profecias bíblicas que aconteceram séculos após terem sido escritas, uma (dentre inúmeras) que me chamou bastante foi a do porto de Haifa em Israel se tiver oportunidade leia.

    Fico muito contente em saber que pessoas como o Sr. Gringoh são leitores do autor Paulo Coelho, o que só confirmam o que eu já pensava sobre este escritor.

    Segue abaixo uma pequena seleção de grandes escritores, pensadores aos quais o Sr. Gringoh deveria dar alguma atenção, afinal de contas, penso que trocar o gibi da Monica por Paulo Coelho não seja uma evolução!


    O Pensamento Moderno, A Renascença, Os Pensadores Renascentistas, René Descartes, As Meditações de Descartes, O Empirismo - John Locke, George Berkeley, Francis Bacon, Thomas Hobbes, David Hume. Textos de Hume, O Iluminismo Francês - Condillac, Montesquieu e Voltaire, O Iluminismo Francês - Jean-Jacques Rosseau, Nicolau Maquiaveli e Galileu Galilei, Blaise Pascal Leibniz, O Cartesianismo - Baruch Spinoza, Malebranche, Leibniz e Wolff.

    contemporâneos:

    Immanuel Kant, Hegel - O Idealismo Lógico, Nietzsche, Kierkegaard, Kant - Moral, Metafísica e Crítica do Juízo, O Idealismo Pós-kantiano - Fichte, Schelling e Schleiermacher, Hegel - A Idéia, A Natureza, O Espírito, O Positivismo - Auguste Comte, Karl Marx.


    boa leitura Sr. Gringoh

    ResponderExcluir
  7. A lista, amigos, comprova pelo menos que em algo Paulo é um "mago"... Aprendeu como poucos a fazer dinheiro. E além disso é inegável sua relevância perante os números, contestando ou não a sua obra, o escritor criou um mito em sua volta...

    Talvez neste ponto esteja a grande virtude do autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu respeito quem gosta, mas eu não considero ele nem escritor.
    É aquele negócio: não é pq uma banda vende milhares de cds que a música que eles fazem é boa. Creio que isso possa ser aplicado ao Paul Rabbit também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc não tem cultura,o cara é vendido no mundo todo. ..
      Quer dizer que o mundo todo não sabe nada né? vc é um mero brasileiro que não deve ler nem dois livros por ano acha que ele não é escritor ! kkk

      Excluir
  9. Segundo informações do Paulo de anos atrás, ele já vendeu mais de 100 milhões de livros, e não 70.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem