terça-feira, 16 de março de 2010

57 comentários:

  1. Boa tarde.
    Porque voce recomenda cautela em relação a Editora MultiFoco?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei meu livro por essa editora e só tive aborrecimentos. Não recomendo cautela, recomento que você fuja dela.

      Excluir
    2. Concordo com a Ana, se voce quer só um livro publicado e de graça, a multifoco abre seus caminhos. Mas infelizmente tenho muitos aborrecimentos tambem. Mas para quem quer começar sem dinheiro e realisar um sonho vale a pena.

      Excluir
    3. Quais aborrecimentos? O que vocês querem dizer com isso? Espero publicar meu primeiro livro e gostaria da ajuda de vocês.

      Excluir
    4. Também gostaria de dizer quais tipos de aborrecimentos são esses.

      Excluir
    5. A multifoco não cumpre nada do que promete. Absolutamente nada. Cobram um absurdo pelo preço dos livros e por mais que voce divulgue não vai conseguir vender porque eles também cobram o frete é o livro acaba saindo por 60,00. Quem em tempo de crise vai dar esse valor em um livro? A divulgação e péssima, eles jogam esse trabalho nas costas do autor. O autor desse post fez bem em recomendar cautela, porque é uma furada.

      Excluir
  2. Acredito que para o autor que de fato pretende seguir a carreira longa, o formato de ação da editora, possa não ser o mais favorável!

    ResponderExcluir
  3. oxe, se não for aceito pela editors ela imediatamente destroi o original????? agora lascou msmo! tenho três livros: dois prontinhos e o terceiro no final.Talvez um novo fenomeno editorial ou uma porcaria...mas planejo desde 2009, obviamente ñ é uma porcaria!!!!!!!
    Direcionado aos jovens e crianças.Tenho 20 anos!!!!!
    O q vc axa???? me ajuda aí!!!!

    vou voltar aki e POST EXPETÁCULAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na publicação do seu livro,eu estou escrevendo meu 1 livro mais boa sorte para vc e que seja um grande escritor!!!

      Excluir
    2. Escrever o livro é uma etapa, mas existem muitos outros fatores a dar relevância, como verificar a capa, ilustrações, requisição de direitos, caso utilize material de terceiros e outras coisas mais, conforme o padrão do texto. Caso tenha pressa em lançar teu livro existem editoras não destacadas que são gratuitas, no entanto toda a tarefa de pré-venda (propaganda), marketing, evento-lançamento e distribuição fica entre a pessoa autora e demais partes. A Clube de Autores é uma destas opções, porém recomendo analisar o perfil da obra, pois para livros de grande demanda (ficção, romance, técnicos acadêmicos e infantil, por exemplo), convém procurar os moldes tradicionais. Vendê-lo é a final (independente de marketing e recursos aleatórios).

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentirosooooooooo!

      Excluir
    2. Ele começou bem, pois concordo na parte que ele diz que para nós nossa obra nunca está terminada, porque estou escrevendo há 1 ano e sempre que releio mudo alguma coisa. Porém, ele desandou... 16 anos, mais de 20 livros escritos, 4 aceitos por editoras.. E ele recusou a publicação? Ah vá!!! Menino, seria o seu pai o Gepeto?

      Excluir
    3. Se você continuar lendo, vai continuar mudando.

      Excluir
  5. Acho que nao tem idade certa para comecar a escrever ou publicar livros. Escrever um livro é algo espetacula,depende muito da criatividade da pessoa,pode ser jovem ou não. Tenho 13 anos,escrevi um livro mas não por completo, ainda tera de passar uma grande revisada. O mais importante é que vc confie em si mesmo,entenda que pessoas tem gostos e preferencias. Assim eu acho sera mais facil näo se decepcionar e aceitar de bom grado as criticas. . .

    ResponderExcluir
  6. Tenho 12 anos e um projeto em andamento. Tenho muito medo de não ser um bom projeto, e por isso estou revisando-o para observar o que estou fazendo, pois o escrevo há 4 anos e ainda não terminei. Qual editora você recomendaria para uma iniciante como eu?

    ResponderExcluir
  7. Tenho cinco livros começados e vários textos, mas nunca consigo fazer um final! ainda não sei, mas acho que vou mandar um projeto para essa editora aqui!
    http://www.magna-editora.com/editora-magna-1.htm

    ResponderExcluir
  8. Em relação a editora Rocco. Fiquei surpreso. Não esperava encontra-la nesta lista.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu escrevo desde os 13 anos, hoje tenho 20 e já estou com a minha saga pronta. Ainda estava pesquisando sobre algumas editoras inclusive a Multifoco. Quero logo publicar o livro esse ano, só tenho medo de ser recusado, e já tenho vários livro prontos. Mesmo com esse medo acredito que possa dar certo. Minha vida está nessas obras...

    ResponderExcluir
  10. Fui aprovada na Chiado Editora e na Multifoco. Nao sei se devo entrar em contato com mais Editoras, somente enviei meu original para eles e para uma outra Editora, que disse que demoraria cerca de 6 meses para me dar uma resposta, sendo ela (nao quero citar o nome) uma das 10 Editoras que mais vendem no Brasil. Nao sei qual Editora e melhor...preciso de opinioes, pois devo fechar negocio com uma delas em questao de dias.

    ResponderExcluir
  11. "Fui aprovada na Chiado Editora e na Multifoco...."

    Esqueça! Sugiro procurar outras, por que essas aí estão mais sujas que pau de galinheiro.

    Não se iluda por achar que eles estão de olho na qualidade da sua obra. Eles querem é GRANA! E tem muito autor desavisado que cai nas garras desses canalhas!

    Fuja deles, ou se arrependerá! Não diga que eu não avisei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia dizer o motivo dessas duas editoras estarem mais sujas que pau de galinheiro?
      A Chiado me pareceu bem idônea. Já a multifoco me pareceu meio desesperada por dinheiro, mas foi só uma primeira impressão.

      Excluir
    2. Poderia dizer o motivo dessas duas editoras estarem mais sujas que pau de galinheiro?
      A Chiado me pareceu bem idônea. Já a multifoco me pareceu meio desesperada por dinheiro, mas foi só uma primeira impressão.

      Excluir
    3. Sou escritora. Não apenas publiquei livros como também trabalho na área.
      E confirmo: A Editora Multifoco foi um dos maiores erros que cometi.
      Já que não cumprem com o prometido.

      Excluir
  12. Todo o problema que vi até agora, não é o publicar e sim ter o dinheiro para pagar as editoras.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olha, realmente. Pagar nem sempre é a melhor solução. Agora fui aprovada pela Novo Século também, mas agora com um agente literário, espero conseguir novos caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu agente literário? eu estou procurando um :D

      Excluir
  15. Iniciei meu livro a pouco tempo tb, no entanto o medo da negação da minha obra é avassalador, no entanto sempre estou disposto a receber novas criticas. Gostaria de tc com outras pessoas que estão criando tb. Whats: 99 8809 3977

    ResponderExcluir
  16. Deveríamos criar grupo no whatsapp para novos escritores...
    Quem quiser deixe o número abaixo.
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Por que ter cautela com a multifoco? Eu publiquei meu livro por lá, agora gelei :o

    ResponderExcluir
  18. Estamos em 2016 e estou enviando meu original para algumas editoras. Achei que a multifoco deixa tudo muito simples, bonito e fácil, pra chamar atenção de qualquer um que chega lá querendo publicar seu livro, principalmente na questão de dar retorno em 30 dias no máximo.
    Eu enviei meu original pra eles hoje mesmo, e gostaria de saber o que realmente essa editora tem de ruim, visto que alguns comentários sobre ela são negativos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito curiosa tb, para saber qual é a grande cilada envolvendo a multifoco!! Enviei meu original para eles tb!!!

      Excluir
    2. Fiquei muito curiosa tb, para saber qual é a grande cilada envolvendo a multifoco!! Enviei meu original para eles tb!!!

      Excluir
    3. Como se dá a negociação?
      O que a editora cobra do autor?
      Seria serviços de diagramação, design de capa e outros tais como ISBN, CDU, ficha catalográfica?
      E a impressão é por demanda?
      A que preço sai cada exemplar?
      Saber disso ajuda muito.

      Excluir
    4. Multifoco só olha autor grande você tem o livro publicado, porém nunca mais sabe sobre ele

      Excluir
    5. A Multifoco só presta para avaliar o seu original rapidamente. Depois disso, é uma enrolação! Dizem que vão entrar em contato e passam semanas sem dar notícias.
      Dizem que é de graça, mas você tem que pagar pela capa (a não ser que queria um texto sobre uma imagem ridícula, feito no paint), tem que pagar o frete dos livros que vão enviar para você, tem que se virar na hora do lançamento e depois que o lançamento está feito, eles somem.
      Por experiência própria, digo que algumas capas deles são bonitas, mas a sua não será. Eles não revisam o livro, publicam do jeito que está. E cobram uma fortuna caso queira um revisor.
      E o preço de cada livro fica um absurdo, o que desencoraja muita gente a comprar.
      Não recomendo! Fuja da Multifoco.

      Excluir
  19. Armadilha é o que a multifoco tem de errado. eles lançam seu livro, otimo!Só que não. você faz o lançamento por sua comta, tudo certo, um sonho realizado, mas para eles que ficam com 95% das renda. Ex: você vende cinco mil, mas só leva 250 reais. Seu sonho vira pesadelo ao ver outros faturarem seu sonho.

    ResponderExcluir
  20. Pessoas, eu estou terminando meu primeiro livro e tenho 16 anos. Será que essas editoras são boas mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Estou escrevendo meu primeiro livro. Pessoas menor de idade podem publicar?

    ResponderExcluir
  22. Fui chamada pela novo século, muita gente me disse que era cilada mas eles não me cobraram nada.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde. Alguém já publicou pela PerSe? Pode me informar se já tiveram algum tipo de problema ao publicar por eles? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. ESTOU SO OBSERVANDO OS COMENTÁRIO MAIS OS LIVROS QUE ESTÃO A DISPOR HJ?

    ResponderExcluir
  25. Alguém indica as seguintes editoras Leader ou All print?

    ResponderExcluir
  26. estou na situação em que me sinto insegura pela idade (15 anos) e estou meio perdida por onde começar a mostrar o que eu já fiz. e se eu começar? como vai terminar? vai ter repercussão? vai fazer sucesso ou vou fracassar? sempre me pergunto essas coisas quando termino cada capitulo

    ResponderExcluir
  27. Cuidado com editoras que dizem que não cobram para publicar, colocam seu livro à venda nas maiores livrarias do Brasil e ainda pagam Direitos Autorais. Elas pedem que você envie o original do seu livro para ser avaliado pelo Conselho Editorial. Dentro de três a seis meses elas enviarão a resposta. Você envia seu original e, no dia seguinte - puxa, que rapidez... - a editora diz que seu livro foi aprovado para publicação. Você fica feliz, mas logo começa a chorar de raiva: junto com a resposta, vem o orçamento. A editora vai publicar seu livro, mas você precisa pagar pelos serviços editoriais e ainda precisa comprar de quinhentos a mil exemplares do seu próprio livro para "ajudar na divulgação".Ué... a publicação não era de graça? E aí, você chora... Seu sonho de publicar um livro vai para as cucuias...

    ResponderExcluir
  28. Em complemento ao meu comentário acima, posso dizer, sem medo de errar: a melhor maneira de um autor iniciante publicar um livro é... COMPRAR UMA EDITORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI A MELHOR RESPOSTA QUE LI ATÉ AGORA, TAMBÉM ESTOU NESSE DILEMA PUBLIQUEI UM LVRO, GASTEI HORRORES E RECEBI UM E-MAIL DE UM AMIGO APONTANDO ERROS GROSSEIROS QUE O TAL REVISOR NÃO VIU, SERA QUE REVISARAM? ESTOU COM MAIS DOIS LIVROS PRONTOS E REVISADOS POR PROFISSIONAIS QUE CONTRATEI, MAS VER MEUS ESFORÇO SE TRANSFORMAR EM MEROS 10% DA RAIVA, VOU DEIXAR ENGAVETADO QUEM SABE UMDIA COMPRO UMA EDITORA.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olha, a princípio a Multifoco me recebeu super bem. Foi rápida em analisar meu trabalho (monografia transformada em livro) e o editor disse que não cobrará nada. Apenas a taxa de envio, que segundo ele é a taxa dos correios. E perguntei se era caro, o mesmo disse que não. Seria barato. Comecei em Dezembro e até hoje sempre tive boas negociações com a Editora. Agora, depois, de tantas falas negativas fico com meu coração nas mãos. Eu mesmo fiz a capa e mandei para eles como sugestão. Eu paguei fora à parte uma professa de Letras para fazer as correções gramaticais. Vou aguardar até a finalização para tirar minhas conclusões sobre a Editora e voltarei ao site para dizer algo positivo ou negativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já publicou o livro? Estou prestes a fechar com eles, mas ainda estou com o pé atrás.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...