7 escritores famosos acusados por plágio

1 - J. K. Rowling :
Está sendo processada por herdeiros do escritor Adrian Jacobs, que alegam que no livro Harry Potter e o cálice de fogo usou partes consideráveis do romance The adventures of willy the wizard – No. 1 Livid Land, escrito em 1987;

2 - Stephenie Meyer:
 As acusações de plágio são variadas, e vão desde a cópia de porções generosas de Nocturne de Jordan Scott, similaridades com a série Diários de Um vampiro de L. J. Smith, como a utilização de vários elementos de Night World publicados de 1996 a 1998;

3 - William Shakeaspeare:
Uma versão semelhante da principal obra do autor: Hamlet, surge no livro de um historiador dinamarquês do século X conhecido como Saxo Grammaticus. O texto conta a história  de Amleth, o príncipe dos dinamarqueses, cujo pai é morto pelo tio, que, por sua vez, casa com a cunhada, mãe de Amleth.

4 - Dan Brown:
 Acusado de plágio pelos autores de um estudo sobre o Santo Graal denominado The Holy Blood and the Holy Graal ("O Sangue Sagrado e o Santo Graal"). Eles processaram o escritor sob a acusação de plágio da teoria que aponta o Graal sendo, na verdade, a descendência de Jesus e Maria Madalena.

5 - José Saramago:
Foi acusado de plágio pelo mexicano Teófilo Huerta. Segundo o suposto plagiado, “As intermitências da morte”, é uma cópia de seu conto “Últimas noticias”, que faz parte do livro “La segunda muerte” de 1987.

6 - Paulo Coelho:
O escritor brasileiro que mais vendeu em todo mundo também não escapa das acusações de plágio. O alquimista, um de seus principais livros sofre ínumeras acusações que vão desde ser pertencente a histórias das 1001 noites, e que o romance também seria cópia de Jorge luiz Borges. Outra acusação também partiu da colunisra colombiana Glória Hurtado.

7 - Kaavya Viswanathan:
Estudante de Harvard seu romance de estréia foi badaladíssimo, mas logo descobriu-se que tratava-se de uma colagem de diversas obras.

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem