Os 10 piores livros de todos os tempos

O site goodreads [em inglês] faz uma pesquisa onde os internautas podem eleger os piores livros de todos os tempos. Veja o resultado dos 10 primeiros, abaixo.

1. Crepúsculo, Stephanie Meyer
2. O Código Da Vinci, Dan Brown
3. Sem Deus: A Igreja do Liberalismo, Ann Coulter
4. Amanhecer, Stephanie Meyer
5. Maléfica: Vida e Obra de uma Bruxa, Gregory Maguire
6. O Segredo, Ronda Byrne
7. Calúnia: As Mentiras dos Liberais Sobre a Direita Americana, Ann Coulter
8. Lua Nova, Stephanie Meyer
9. Como Conversar com um Liberal (Se for Obrigado), Ann Coulter
10. Eclipse, Stephanie Meyer

Ps.: Deixe nos comentários, sua escolha para o pior livro brazuca.

35 Comentários

  1. Não concordo com certas escolhas como os livros de Stephenie Meyer e Dan Brown, gostaria de saber como foram escolhidos e o motivo pelo qual consideram esses livros ruins. Afinal, aparenta ser apenas um movimento de pessoas que acham que só porque algo está na moda deva ser criticado. Ouço um péqueno público que critica e quando questionados a respeito dizem nunca terem lido. Acredito que talvez seja a temática, mas não concordo porque acho o jeito como os dois que citei acima escrevem simplesmente envolvente, bem essa é minha opinião apenas. Respeito querm não goste, mas não concordo que sejam os piores livros, ainda mais que parece um complô, afinal os quatro dela está na lista.

    Sobre o pior livro nacional eu voto em O quinze de Rachel de Queiroz. Esse livro me marcou negativamente, simplesmente li todo, mas não me lembro nem da história. É disto que falo, eu posso afirmar que O Quinze é horrível por que li e o odiei, só terminei porque tentei crer a todo custo que poderia melhor, afinal é uma escritora renomada no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode jugar O quinze como o pior se foi voce que não entendeu? Voce critica as pessoas por não dá critérios,sobre crepusculo,mas nem voce mesma os tem!Raquel foi muito verossímil na sua história, que aliás é baseada em acontecimentostes reais,um retrato do cenário nordestino.Gostando ou não,O quinze é indispensável para quem quer uma literaturaescos que foje dos cliches vampirescos bioluminescentes.

      Excluir
  2. Acho que quem fez a lista odeia a serie crepusculo, hehe, mas tenho que concordar que os livros não prendem realmente, eles não são o tipo de livro que você vira uma pagina seguida da outra. Já Dan Brown escreve igual novela mexicana, todos os livros dele são feitos na mesma forma, leu um você sabe o final e o enredo de todos os outros. Mas nenhum dos dois poderiam ser classificados como os piores. Afinal a literatura mundia esta cheia de lixo muito pior do que isso.

    ResponderExcluir
  3. O codigo da vinci???????????????
    Ridicuklo ele aparecer nessa lista.
    O livro tem um dos maiores enredos de suspense de todos os tempos,sem contar o ganho intelectual/historico q o livro nos traz.
    So tenho uma coisa a dizer aos q votaram nessa lista.
    Não passam de um bando de IGNORANTES!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "RIDIKLO"... "RIDIKLO"... hum... é esteticamente atraente,deixe me tentar de novo.."RIDIKLO"... ai caramba, isso é mais incrível e prazeroso que ler Camões!!!

      Excluir
    2. isso aqui é uma linguagem informal.

      Excluir
  4. é álvaro, todos os internautas que votaram são ignorantes... só vc é inteligente, o rei da razão... eu acho q eles deviam apagar essa lista e ignorar por completo tudo o que o resto do mundo diz... e perguntar logo a você! só assim chegaremos perto da iluminação e da verdade ó sábio guru literário...

    by the way... dentre o seu parco vocabulário, espero que exista o conceito de sarcasmo...

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de Álvaro é um completo ignorante, o "Código da Vinci" não trás nenhum ganho intelectual, por outro lado se o universo de leitura desse cidadão se resume em ler Dan Brown, Sidney Sheldon, Harry Potter e Paulo Coelho, que, aliás, não foi colocado na lista. Vá em frete é melhor ler isso do que não ler nada, mas fique sabendo que o tempo que se gasta em ler toda essa literatura de massa poderia ser gasto lendo Ítalo Calvino, James Joyce, Conan Doyle, Poe, Dostoievisk, Tostói, Dickens, Saramago etc... E só mais uma coisinha meu caro Álvaro, a respeito do ganho histórico que o Senhor mencionou Dan Brown deturpa a história para dar coerência em sua narrativa, ou seja, em partes do livro como a que é descrito, que na época de Cristo era consenso entre os judeus que Cristo era humano e que foi preciso um concilio para debater e julgar a sua humanidade em relação a sua santidade foi o inverso o concílio descrito no livro existiu, mas foi para tentar denegrir a sua imagem. Neste concílio alguns judeus dissidentes queriam convencer a população que Jesus Cristo era humano, pois era consenso entre ele que Jesus era, realmente, santo. porém, grupo que propôs esse concílio, perdeu e confirmou-ser o que já era fato na época que a santidade de Cristo era legítima. Portanto meu caríssimo Álvaro quando o senhor tornar a despejar seus comentários sobre alguma obra literária certifique-se da veracidade dos fatos. E não se esqueça que literatura é ficção a literatura pode até trabalhar com fatos históricos, mas esses fatos são singularizados pelo escritor.

    ResponderExcluir
  6. esse lista é podre...

    a sthephanie meyer vende horrores.. e encanta qualquer adolescente com um dos romances mais épicos desde titanic...

    acho ridicula essa lista.. asuhaushuahs

    Dan Brown?? pior de todos os tempos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só rindo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Encantou tanto que hoje em dia ninguém lembra mais... Livro merda. Quem é fã de Crepúsculo nunca ouviu falar em Senhor dos Anéis, obra que ultrapassa gerações.

      Excluir
  7. Bom quanto a forma de escolha, foi feita pelos próprios internautas que visitam o site goodreads, agora os motivos que levaram a escolha, é dos próprios leitores, embora eu também não concorde com algumas presenças na lista.

    ResponderExcluir
  8. bem, eu não concordo com essa lista, eu li a série crepúsculo, não são os melhores livros do mundo, a autora usa uma linguagem simples e fala o que os adolescentes em geral querem ouvir, mas mesmo assim, creio que não deveriam fazer parte desta lista, existem livros bem piores, e quanto a O Código Da Vinci, eu também li esse livro, mas foi o único do Dan Brown que li, então achei de uma criatividade incrível, não acho que deveria estar ai, mas acho que todos têm sua opinião, mas achei estranho esse resultado

    ResponderExcluir
  9. Fugindo da unanimidade dos comentários, não ligo nem um pouco pra Saga Crepúsculo e Código Da Vinci estarem aí. Li os dois, bem rápido e servem como literatura de Carnaval, embora confesse que as arestas não aparadas da Stephanie Meyer me deram nos nervos. Enfim, o comentário é mesmo pra reforçar o fato de que 'Sem Deus' é mesmo um lixo. Não percam seu precioso tempo lendo isso, melhor ver Luciana Gimenez.

    ResponderExcluir
  10. A lista tá errada, o Código da Vinci deveria estar em primeiro.

    Se bem que é complicado fazer uma lista de "livros" ruins. Acho mais fácil fazer uma de "autores" ruins. Se bem que a disputa pro primeiro lugar entre Dan Brown, Paulo Coelho, todos os autores de livros de auto-ajuda, etc, ia ser acirrada.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa lista!Stephanie Meyer realmente ninguém aguenta!

    Querem ler livros sobre vampiros de verdade leiam Anne Rice! Ela dá um banho na "modinha dos adolescentes"!

    ResponderExcluir
  12. O fato de que essa escritora(Stephenie Meyer construiu um universo para adolescentes com uma atmosfera pop e matou todos os clássicos de uma vez só, afinal o que tem de clássico do vampirismo nessa saga comercial com direito a vampiros que andam de dia - que em vez de serem torrados pelo sol acharam mais bonito virar purpurina.
    Eu fico imaginando, tantos escritores talentosos de verdade como Anne Rice, Bram Stoker, Stephen King, entre outros, levaram anos construindo o terror, unindo mais tarde ao romance dramático da existência desses seres, tornando as lendas mais belas do que já eram em sua essência e passando a refletir diversas histórias de tragédias e impossibilidades.

    ResponderExcluir
  13. Foi o "alto comissariado do PT inglês" quem fez a lista?? Não vi nada que fosse "cagado" pela esquerdalha como a biografia de Joseph Stalin ou ainda o "brilhante" Livro Vermelho de Mao, o que prova que a lista foi feita por moleques de 18 anos e com pouco ou nenhum conhecimento sobre livros ruins...se é que esses "ingleses" sabem ler (via internet qualquer Paki poderia participar com "inglês"...

    ResponderExcluir
  14. Acho que o código da vinci não deveria aparecer aí porque ele é realmente muito bom, tão bom que fizeram dele um filme. Estranho ele ter aparecido, nunca topei com ninguém que me dissera que não gostou do código da vinci... Mas votação é votação x.o'

    ResponderExcluir
  15. Ora minha cara Chel é por isso que esse tipo de literatura é chamada de Literatura de massas, por que não é feita para reflexão intelectual, apenas para vender, por isso geralmente esses livros surgem derrepente e logo viram filmes, porém depois de algum tempo caem no esquecimento. Duvido se depois de cem anos quais os livros permaneceram na memória coletiva dos grandes leitores, se será Dan Brown, Paulo Coelho, Sthephanie Meyer ou Tostoi, Dostoievisk, Marchel Proust etc. A literatura de massas foi feita para vender e como qualquer produto tem o seu prazo de validade. Do contrário da grande literatura que é universal.

    ResponderExcluir
  16. Realmente, "o segredo" merece sem duvidas entrar nessa lista,
    mas os livros de Dan brown são uma boa leitura ;~
    Crepusculo se não virasse modinha infernal, até alguns poderiam dizer que é um romance bonitinho pra ler quando não se tem nada a fazer.

    ResponderExcluir
  17. Não foi "quem fez essa lista," foi uma pesquisa entre vários internautas.

    Leitura de massas é burra. Eu, pessoalmente, não suporto Dan Brown; é prepotente e repetitivo, sempre a mesma fórmula. Stephenie Meyer, então, sem comentários. Faz sucesso? Faz. Mas vai durar por gerações ou apenas até a modinha passar? É isso que diferencia um bom livro de um livro ruim.

    ResponderExcluir
  18. Stephanie Meyer td bem mas Dam Brown cuma assim?

    ResponderExcluir
  19. Cara, como é que os 4 livros da steph foram parar nessa lista? é algum tipo de sacanagem com nos fãs? eu não acho que seja modinha, ja que tenho certeza que nunca vou esquece-los, eles marcaram uma fase muito importante da minha vida. olha, eu respeito quem não goste, mas dizer que são os piores livros do ano? cara, namoral, Morre

    ResponderExcluir
  20. Sei que minha opiniao de nada vale agora ja que tudo esta consumado, mas podemos pelo menos defender alguns escritores.

    Eu defendo Dan Brown. Seu livro é espetacular, acredito que a maioria pode ter votado baseado no filme que infelizmente deixou um pouco a desejar.

    Alguem pode me dizer o que podemos tirar de proveito do guia do mochileiro das galaxias?
    Pra mim entraria na lista, me perdoem os fas.

    Grato pela atencao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você tenha razão quanto a Dan Drown. Quanto ao Guia como opiniões sempre serão pessoais, discordo de sua posição, principalmente pelo livro ser escrito de uma forma irreverente, mas que no fundo faz uma complexa avaliação ácida e critica da humanidade!

      Excluir
  21. Imagina se o Código da Vinci fosse bom. Quanto venderia, hem ?

    ResponderExcluir
  22. Bom, tudo bem que os livros do Dan Brown e da Meyer não são obras primas da literatura mundial, mas aí achar os piores livro de todos os tempos já acho certo exagero. Ainda acho que muita gente critica só porque está na moda, e existe o conceito de que tudo que é feito pra massa é ruim. Acho esse conceito muito relativo, mas enfim... De todos os livros que li, o pior é "Minha Luta" do Adolf Hitler. Mesmo deixando de lado o asco que tenho por tudo que ele fez, para tentar entender porque ele o fez, achei uma leitura cansativa e repetitiva. Dos nacionais, achei Veronika decide morrer muito ruim, me arrependo amargamente de ter comprado esse livro, e de ter perdido meu tempo lendo isso. Ah, achei o Manifesto do Partido Comunista de Marx muito ruim também... O pessoal de esquerda adora e tals, mas foi uma leitura muito decepcionante.

    ResponderExcluir
  23. Isso e tudo inveja... Nunca que os livro s de crepusculo e o pior

    ResponderExcluir
  24. Bom, concordo com a lista, porém há zilhões de porcarias publicadas! Alguns exemplos: Marimbondos de Fogo do José Sir Ney, Todos os 9 volumes de Operação Cavalo de Tróia do J.J.Benitez, todos os livros do imortal Paulo Coelho, O Capital de Marx, Eram os Deuses Astronautas do Daniken.....putz é um trabalho pra Hércules numerar mais um caralhão de lixo, o importante é vazar dessas porcarias, afinal leitura é prazer, cultura e crescimento intelectual! Pfui!!!

    ResponderExcluir
  25. esses nao sao os piores livros de todos os tempos mas com certeza esse e o pior site do universo

    ResponderExcluir
  26. Qual é o problema de vocês com Marx? Não sou marxista, mas quem estuda filosofia saberá que o valor dele é inegável. A propósito, acho que algumas pessoas aqui criticaram o autor alemão apenas por sua opinião, então não podem se queixar por seu livro favorito estar aqui. P.S: dito isso, O Manifesto é realmente um livro panfletário e fraco, mas 18 de Brumário é sensacional e Crítica do Direito de Hegel é recomendado a todos que estudam direito. Adendo: eu repudio o comunismo, considero-me mais perto do Anarquismo. E o pior livro que já li sem dúvida é O Jardim das Aflições, se quiserem ler bons livros de direita, vão atrás de Mário Vargas Llosa que ele é muito mais honesto que o Olavo;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem